Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Upgrade PC


Posts recomendados

Pessoal, boa noite. Gostaria de recomendações de processadores + placa-mãe + watercooler. Atualmente estava olhando o Ryzen 7 5800X e estou quase pegando ele, tenho uma RX 6700 XT, e queria um processador que funcionasse bem com ela... mas fico confuso sobre qual placa-mãe pego (pois preciso trocar a minha atual), e qual processador me serviria melhor. Olhei também o Ryzen 7 5700X ou um Ryzen 7 5800X3D que é um pouco mais caro mas ousaria pegar ele se realmente tiver um bom ganho de performance pela diferença de preço, e também se a minha fonte que atualmente é de 750W da Corsair aguentaria todo esse upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, 1lokos disse:

Qual o uso do PC?

Se for "PC gamer" pegue  5700X ou o 5800X3D - esse rende em média uns 20% a mais de FPS;  o que o 5800X faz neste uso é consumir e esquentar mais.

 

 

Seria um uso misto, uso para desenvolvimento de software/jogos e pra jogar também... Pelo que tô vendo o 5800X3D parece ser uma boa escolha mesmo. você acha que pelo preço atual (2k a vista ou uns 2,3k parcelado) ele vale a pena? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo C. Salvadori disse:

Pessoal, boa noite. Gostaria de recomendações de processadores + placa-mãe + watercooler. Atualmente estava olhando o Ryzen 7 5800X e estou quase pegando ele, tenho uma RX 6700 XT, e queria um processador que funcionasse bem com ela... mas fico confuso sobre qual placa-mãe pego (pois preciso trocar a minha atual), e qual processador me serviria melhor. Olhei também o Ryzen 7 5700X ou um Ryzen 7 5800X3D que é um pouco mais caro mas ousaria pegar ele se realmente tiver um bom ganho de performance pela diferença de preço, e também se a minha fonte que atualmente é de 750W da Corsair aguentaria todo esse upgrade.

 

B550M Aorus Elite + R7 5800X3D + COOLER MASTER ML240 ILLUSSION 

 

 Montei esse kit pra um conhecido esses dias e ficou muito bem equilibrado, recomendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!