Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Qual eu devo escolher: PHP ou ASP.NET?


Posts recomendados

Eaí galerinha? Faz algum tempo que eu venho programando, porém sempre pulando de linguagem em linguagem e nunca me aprofundando por completo... Tenho muito interesse em aprender JS e React/React Native, mas antes disso, gostaria de me aprofundar em uma linguagem backend que me possibilite criar sistemas para a WEB, ja que eu quero utilizar o React Native para criar aplicacoes moveis... Estou agoniado e não consigo me decidir se devo optar por PHP ou ASP.NET... mexi bem superficialmente em ambas, porém achei o inicio de aprendizado do PHP mais fácil do que em ASP.NET, enquanto em ASP.NET estou apanhando para entender muita coisa... Inclusive a diferença entre ASP.NET CORE e ASP.NET MVC (Eu sei o que é MVC, so não consigo distinguir a diferença entre as duas)... Mas ao mesmo tempo vejo muita gente falar mal do PHP, o que me deixa receoso de optar por ele e larga mão do ASP.NET, inclusive pelas minhas pesquias o ASP.NET tem tido uma procura maior nos ultimos tempos pelos programadores, mas tenho medo de apanhar muito e no fim não conseguir evoluir nessa linguagem pela sua complexidade e a falta de contéudo didatico gratuito e atualizado... Se alguém conhece e entende bem de ambas as tecnologias, poderia me dizer em qual das duas eu devo apostar? Estou tentando decidir qual tecnologia eu devo estudar e espero encontrar esclarecimentos com as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@preddox primeiro, antes de tudo, você precisa se decidir.. nesse momento você quer trabalhar com o que? front ou back? se você está começando, escolha um lado antes de escolher a tecnlogia/linguagem. esse será seu primieiro passo.

 

segundo, partindo (teoricamente) que você tenha escolhido back-end, agora você precisa escolher uma linguagem. escolha uma que mais te agrada. não fique jogando em dois mundos. pois apesar dos fundamentos de lógica de programação servi para todas as linguagens, cada linguagem tem sua particularidade. então fique com aquela que você tem mais familaridade. pois vai ser nela que você conseguirá se desenvolver melhor.

 

terceiro, não pule direto para um framework da linguagem/tecnologia que você vier a escolher. aprenda a linguagem. como fazer o que um framework faz, só que criando do "zero".

 

eu mesmo sou desenvolvedor web full stack, meu foco é trabalhar com php/laravel. mas as vezes brinco (hobbys) com algumas aplicações pessoais em python e dotnet 7. esse papo "muita gente fala de php", meu irmão, muita gente fala mal de: python, java, c, c++, c#, assembly, etc.

 

fique com a linguagem que você gosta ou que pelo menos pague as suas contas. mas sempre tenha em mente, todo programador tem que ser promiscuo (em termo de linguagem de programação/tecnologias). programador não defende linguagem, pois NENHUMA linguagem é bala de prata. toda tecnologia/linguagem tem seu nicho e hoje a linguagem que você acha "ruim" pode ser a oportunidade pra você ganhar mais. particulamente não uso e nunca usarei o wordpress em nenhum projeto pessoal. mas me pagando, faço site/sistema em wordpress de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!