Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu Queria saber como eu consigo tirar a Memória Usável para eu conseguir toda a memóia Ram (tenho 4gb porém apenas 3,19 e usável) Eu já tentei varios metodos porém nenhum deles funcionou, o último metodo que tenho que fazer seria ir na BIOS para ativar uma opção, ou aumentar, ou diminuir a frequência da memória RAM.
o Problema e que como a minha placa-mãe e da Gigabyte, vocÊ quase não encontra vídeos fazendo esse tipo de metodo usando a BIOS da gigabyte, o Unico vídeo que vi sobre a mesma BIOS que a minha (no caso da placa-mãe) foi de um cara ensinando a formatar ou dar reset na BIOS (um bagulho do tipo)
irei deixar o link do vd caso queiram dar uma analisada.

mas voltando ao assunto, como eu tiro a memória usável?

Postado

frequência da Ram não tem nada a ver com isso...

Existe 2 situações que me eu vejo:

1) voce instalou o windows de 32 bits. que realmente não enxerga toda a memória ram pois o limite do 32 bits é 4GB e uma parte fica reservada mesmo.. 

2) voce usa o Vídeo onboard..  por padrão são 768MB reservado pro Vídeo mesmo.. dando esse valor...  se voce tem uma placa de Vídeo offboard.. tem que desabilitar o Vídeo onboard na BIOS para ele liberar.. 

• Curtir 2
Postado
agora, bngomes disse:

frequência da Ram não tem nada a ver com isso...

Existe 2 situações que me eu vejo:

1) voce instalou o windows de 32 bits. que realmente não enxerga toda a memória RAM pois o limite do 32 bits é 4GB e uma parte fica reservada mesmo.. 

2) voce usa o Vídeo onboard..  por padrão são 768MB reservado pro Vídeo mesmo.. dando esse valor...  se voce tem uma placa de Vídeo offboard.. tem que desabilitar o Vídeo onboard na BIOS para ele liberar.. 

A questão e que o meu Windows e 64 bits, se quiser, ate mando Print

• Membro VIP
Postado

Mas você usa placa de vídeo?

Se sim:

2 minutos atrás, bngomes disse:

tem que desabilitar o Vídeo onboard na BIOS para ele liberar.. 

Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Mas você usa placa de vídeo?

Se sim:

Eu não tenho placa de vídeo há uns 4 anos

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Mussolini Benedito

Além dos motivos citados acima, se sua placa-mãe for antiga, chipset G31, também não reconhecerá os 4GB.

Ela e uma Gigabyte (no caso a placa-mãe) que o meu usava no pc dele antigamente (antigamente especificando anos entre 2013-2018)

Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Precisa informar o modelo dela e tentar desabilitar o vídeo integrado na BIOS como o @bngomesrecomendou.

R; Eu acho que o meu pai nem deve se lembrar mais do modelo dessa placa-mãe, pois já fazia um tempo que tava largada.
tinha ido no DXDIAG para tentar ver e nem lá aparece o modelo, so mostra que é´Gigabyte

Postado
4 minutos atrás, Mussolini Benedito disse:

Eu não tenho placa de vídeo há uns 4 anos

Sua resposta está ai.. A parte da memória está sendo usada para a placa de Vídeo. voce pode entrar na BIOS e procurar pro Frame Buffer pra tentar diminuir a quantidade usada

Postado
1 minuto atrás, bngomes disse:

Sua resposta está ai.. A parte da memória está sendo usada para a placa de Vídeo. voce pode entrar na BIOS e procurar pro Frame Buffer pra tentar diminuir a quantidade usada

R; obrigado pela dica, so não sei onde irei achar esse tal  ´´Frame Buffer´´, como a BIOS e meio diferenciada, ai fica mais difícil de encontrar

1 minuto atrás, LNPott disse:

Estou pensando em Baixar esse tal CPU-Z, ele e bastante usado

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...