Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de upgrade humilde


Posts recomendados

Gostaria de fazer um upgrade no meu PC, uso ele basicamente pra jogar CS, Age IV, com o upgrade iria jogar um FIFA e GTA

 

Configuração atual:

placa-mãe MSI para Intel H81M-E33 Military Class 4 LGA 1150 Box
Processador Intel Core i5-4460 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo) 6MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics
GTX 750 Ti 1gb

memória RAM 4x4gb de 1300ghz (se não me engano) 

Fonte Husky Gaming Snow, Preto, 450 W, 80 Plus White - HGMV001

De momento vou por um sdd e dois pentes de 8gb de ram
placa de Vídeo a principio iria pegar de um amigo uma RX 580 8gb que ele pegou no aliexpress

 

de resto iria pegar algum kit xeon no aliexpress (provavelmente um E5 -2667 v4)

ou valeria mais a pena manter a placa-mãe e fazer um upgrade de processador?

 

Orçamento pro upgrade de processador/placa-mãe seria de uns R$500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kuents disse:

@W46n3r esse processador aguenta essa placa de Vídeo ou daria muita gargalo?

 

Olha... o seu i5 vai segurar (um pouco) mas acho que ainda pelo dinheiro é o melhor up que pode fazer.

 

Meu filho usou uma RX 590 num i7-2600K overclocado por muitos anos... combinou bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Kuents disse:

ou daria muita gargalo?

depende muito do jogo e da taxa de quadros pois seu processador é um quad-core com uma frequência baixa, para jogos que utilizam mais o processador como o próprio CS:GO, warzone, pubg, fortnite o processador limitaria bastante o seu sistema.

o 2600k citado pelo amigo pode sim ter aguentado uma rx590 mas vale lembrar que o 2600k tem o dobro de threads do que o seu 4460, além de estar operando em overclock, coisa que não é possível no seu, mas no geral vale a pena sim pois você disse que está considerando trocar de processador mesmo, então pega a placa de Vídeo e faça você mesmo os testes para depois decidir se vale a pena.

51 minutos atrás, Kuents disse:

de resto iria pegar algum kit xeon

passa batido para muitas pessoas mas essas placas mãe mais antigas tem suporte para xeon, basta olhar na pagina de cpu suportadas pela sua placa-mãe que tem alguns xeon lá, não lhe garanto nada mas vale a pena estudar isso pois assim você pode não precisar comprar todo o kit, somente o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe MSI suporta Xeon E3-12** V3.

 

Um E3-1270 V3 é 4/8 - 3.5 GHz - Boost 3.8GHz nos 4 cores e 3.9GHz em um core.

Esse Xeon E3-1270V3 é ligeiramente superior ao i7-4770, pois tem 100MHz a mais no clock base, em jogos entrega o mesmo desempenho do i7-4790.

 

A vantagem deste Xeon é que acha mais barato que o i7, por cerca de ~R$ 135,00 no Allii.

 

Em jogos como GTA a melhora de FPS em relação ao i5-4460 é ~12%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No tal 2600k com overclock do meu filho eu usava DDR3 2400mhz. Tive que colocar manualmente para 2133mhz senão a máquina nem post dava.

 

Detalhe que oficialmente, o chipset só aceitava 1600mhz, e pelo manual da placa-mãe o máximo que dava era 1866mhz.

 

Era uma placa-mãe ASUS, marca conhecida por dar algumas liberdades para over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@W46n3r

Em 08/07/2023 às 15:52, W46n3r disse:

No tal 2600k com overclock do meu filho eu usava DDR3 2400mhz. Tive que colocar manualmente para 2133mhz senão a máquina nem post dava.

 

Detalhe que oficialmente, o chipset só aceitava 1600mhz, e pelo manual da placa-mãe o máximo que dava era 1866mhz.

 

Era uma placa-mãe ASUS, marca conhecida por dar algumas liberdades para over...

Guerreiro estou exatamente com este mesmo problema com meu PC agora.

Tenho 2x 2400mhz 8gb porém o PC não está nem ligando quando as coloco no PC.

Como fez esse ajuste na BIOS sendo que o PC nem liga?
Minha placa-mãe é uma GA-Z68A-D3H-B3
Processador i7 2600k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, frmarcos disse:

@W46n3r

 

Como fez esse ajuste na BIOS sendo que o PC nem liga?

 

Se resetar a BIOS ela vai por padrão (ao menos no primeiro boot) deixar a velocidade mais baixa possível na RAM, aí você consegue entrar na BIOS e configurar como deve ser no próximo boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, W46n3r disse:

 

Se resetar a BIOS ela vai por padrão (ao menos no primeiro boot) deixar a velocidade mais baixa possível na RAM, aí você consegue entrar na BIOS e configurar como deve ser no próximo boot.

Entendi, então não é esse o problema com a minha situação.

No caso, quando reseto a BIOS e ligo com a memória 2400mhz o PC não boota.
A ventoinha da fonte liga por uns segundos, para, liga por uns segundos e fica nesse loop.

Vi que as memórias 1600mhz funcionam em 1.5v e as 2400mhz funcionam em 1.65v. Será que isso tem a ver também?

O outro tópico sobre este caso.

 

Caso consiga ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, frmarcos disse:

Entendi, então não é esse o problema com a minha situação.

 

Módulos de 2400 usam sim 1.65v, mas só exigem isso para operação estável quando estão de fato a 2400. A 1600 vão aceitar 1.5v... e é nisso que o reset ajudaria. Se não está ajudando, talvez o problema seja outro. Pode ser que haja uma incompatibilidade especifica destes módulos e a placa-mãe. Difícil, mas não dá pra descartar.

 

Já tentou ver se muda alguma coisa usando apenas um pente? O reset era mesmo para resolver essa sua situação.

 

Ps. Outra coisa para se tentar (mas vai depender da sua placa-mãe). A ASUS tem um botão chamado "MemOk" que você pode acionar quando a maquina liga, em que a BIOS força um "treinamento/teste" da RAM para que o boot aconteça. Na sua Gigabyte tem algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, W46n3r disse:

Já tentou ver se muda alguma coisa usando apenas um pente?

 

Ps. Outra coisa para se tentar (mas vai depender da sua placa-mãe). A ASUS tem um botão chamado "MemOk" que você pode acionar quando a maquina liga, em que a BIOS força um "treinamento/teste" da RAM para que o boot aconteça. Na sua Gigabyte tem algo assim?

Guerreiro, já tentei de todas as formas. Resetando, com um pente só, com os dois pentes, com os pentes antigos juntos e nada..

 

Não sei se tem essa opção nessa placa-mãe, vou pesquisar e retorno.

 

Vou atualizar a BIOS pra UEFI pra ver se consigo fazer ela pelo menos ligar.

 

Parece que ela não está reconhecendo as memórias.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!