Ir ao conteúdo

SSD WD Green não reconhecido pela placa-mãe ASUS PRIME H610M

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Acabei de montar um PC, montei todas as peças e ligou tudo certinho a principio. Quando fui instalar o windows meu SSD M.2 MVME não apareceu para a instalação do windows. 

Pesquisei na internet alguns vídeos e entrei na BIOS e percebi que o SSD M.2 não estava ativado, tentei ativar e não consegui. Vi vários vídeos e não tive sucesso, estou achando que a minha placa e meu M2 não são compatíveis, mas na descrição do produto aparentavam ser.

placa-mãe: ASUS PRIME H610M- A D4

SSD: WD Green 480 GB SATA SSD M.2 2280

Alguém tem alguma solução ou dica para resolver este problema ou realmente são incompatíveis? 

Postado

@Alexcchia Já tem algum pc com sistema operacional ? Se sim entre no sistema e veja se encontra o SSD no Gerenciamento de disco.

Dentro do Windows, vá em menu iniciar e procure Gerenciamento do Computador, uma das opções é essa Gerenciamento de disco.

Tente reconhecer o seu SSD lá, se achar, ative a partição dele e configure para GPT.

Depois volta a tentar formatar.

Se não tiver como entrar no sistema no seu pc que montou, veja se consegue pedir para alguém fazer o procedimento ou pegar um pc emprestado que suporte SSD do padrão M.2.

Quando comprei meu NVMe também não aparecia na BIOS, e tive de ativar a partição dele dentro do Windows.

• Solução
Postado

@Alexcchia Não é compatível porque você não comprou um M.2 NVMe e sim um M.2 SATA.E a placa-mãe só tem suporte a NVMe.

Postado

@Elder Nauvirth  Olá, eu não consegui ainda colocar nenhum sistema operacional, não consegui fazer a instalação do windows por conta disto. Nenhum dos meus discos rígidos SATA estão sendo reconhecidos, só pelas portas USBs.

Tem alguma ideia do que possa ser? Acredito que liguei tudo certo pelo menos

Postado

@Alexcchia Tira o SSD.

Se o amigo @Gui GC está certo quanto ao uso de armazenamento NVMe e Sata suportado pela placa-mãe, todo o restante deverá funcionar.

Eu já vi falar que em alguns casos colocar SSD M.2 do padrão SATA desativa algumas portas SATA comuns da placa.

Nesse caso, remova o SSD e deixa só os HDs pra ver.

Lembrando que o HD precisa de 2 cabos para funcionar, sendo eles 1 de energia que vem da fonte (toda fonte tem), e 1 de dados que vai ligado na placa-mãe (vem junto com a placa-mãe)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!