Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou com uma RX6600M da SJS há 1 semana e notei um possível problema nela, aparentemente os fans dela só ligam quando ela atinge uma certa porcentagem de uso ou frequência, eu tava monitorando de vez em quando a temperatura em jogos que não estava passando dos 65 graus a 100% de uso. Já em idle a fan fica parada e normalmente fica entre 45 - 70 graus. Agora tô usando um perfil de curva da ventoinha no afterburner pra tentar melhorar isso, só que no perfil ela ta ligada sempre em pelo menos 30% da velocidade, já no HWMonitor ta marcando 40% de velocidade da fan. O que é mais prejudicial para a placa; ficar com a ventoinha sempre ligada e a temperatura não passando dos 50 graus ou a placa batendo até 70 graus com a fan parada, sendo que eu passo bastante tempo usando o pc.

Queria alguma dica do que eu possa fazer 

Postado

Não tem problema nenhum a placa ficar em ~70c em idle, ainda é uma temperatura confortável. Ligue o fan se quiser, mas não há necessidade.

Ah, outra coisa, jogue fora o HWMonitor, esse programa não presta. Use o HWInfo64, ou para coisas relacionadas à placa de vídeo, use o GPU-Z

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!