Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre o setup que pretendo montar


Posts recomendados

Pessoal, estou querendo montar meu primeiro setup e queria a opinião de vocês, segue:

 

- Ryzen 5 5500

- Gigabyte B450M Gaming

- RX 6600 CLD 8G ASRock

- 2x Kingston Fury Beast, 8GB 3200Mhz

- Fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

SSD e outros ainda estou pensando em qual escolher, mas queria a opinião de vocês sobre o conjunto acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucas.18 disse:

Pessoal, estou querendo montar meu primeiro setup e queria a opinião de vocês, segue:

 

- Ryzen 5 5500

- Gigabyte B450M Gaming

- RX 6600 CLD 8G ASRock

- 2x Kingston Fury Beast, 8GB 3200Mhz

- Fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

É um bom setup, se você planeja trocar para um processador mais parrudo no futuro, vá de B550. Duas alternativas de processadores são: Ryzen 5600 (se você estiver com grana pra pegar) ou Ryzen 3600 (caso esteja mais barato que esse Ryzen 5500, ambos possuem o mesmo desempenho.)

 

Certifique-se de pegar um gabinete com frente em mesh, que não seja fechado, o famoso forninho.

 

8 minutos atrás, Lucas.18 disse:

SSD e outros ainda estou pensando em qual escolher, mas queria a opinião de vocês sobre o conjunto acima

O Kingston NV2 é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Ryzen 5 5500 é um processador decente, fica um pouco atrás se comparado à placa de vídeo que você pretende comprar, mas nada significativo que vá influenciar no FPS.

Fonte é decente também, 650w são suficientes pro PC atual e para leves upgrades futuramente.

Não tenho o que dizer da RX 6600, é o equivalente a uma RTX 3060, ou seja, é ótima.

Realmente não recomendo você comprar 2x pentes de 8GB, além de sair mais caro do que comprar apenas um pente de 16GB, futuramente, no caso de um upgrade, você teria que descartar uma delas, já que sua placa-mãe tem apenas 2 slots de memória RAM.

Sua placa-mãe é decente, poderia ter mais slots para RAM, mas mesmo assim é ótima, 4 slots SATA e 1 slot para NVMe M.2.

Quanto aos SSDs, recomendo comprar um NVMe, já que sua placa-mãe tem suporte pro mesmo, é uma velocidade superior aos SSDs comuns.

Espero ter ajudado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Sir Hugeh disse:

Realmente não recomendo você comprar 2x pentes de 8GB, além de sair mais caro do que comprar apenas um pente de 16GB, futuramente, no caso de um upgrade, você teria que descartar uma delas, já que sua placa-mãe tem apenas 2 slots de memória RAM.

Quê? Não. Um único pente da XPG Gammix de 16GB é R$ 349,99, enquanto dois de 8GB totalizam R$ 279,98. Além do desempenho MUITO superior no dual channel com dois pentes de 8GB. E outra, sequer faz sentido querer um upgrade de mais memória, 16GB é mais do que suficiente. De qualquer forma, se os dois slots de RAM forem um problema, basta pegar uma B450M DS3H V2 (R$ 607,99).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!