Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Comprei recentemente um gabinete que veio com algumas FANs cooler, quando fui verificar para ligar-las, vi que eles vieram com o cabo molex (nunca utilizei), estava pesquisando que você consegue ligar diretamente na fonte, mas minha fonte não possui essa opção, apenas tem o cabo de 4 pinos.

Teria algum adaptador que converta esse sata para que eu consiga dar o power nas fans? porque iria ligar diretamente pela fonte, ou se tiver alguma forma de ligar pela placa-mãe

Minha placa é uma a320m-s2h.

image.png.4dd30ac55e2f6eed02e4018f04dc6351.png

Postado
1 hora atrás, Mfoox1 disse:

..cabo molex (nunca utilizei), estava pesquisando que você consegue ligar diretamente na fonte, mas minha fonte não possui essa opção, apenas tem o cabo de 4 pinos.

Qual é a sua fonte?

Pois embora o conector Molex seja obsoleto - nenhum periférico moderno usa; as fontes mantem um ou dois destes conector - 4 pinos macho lado a lado; em geral fica na ponta de  cabo que tem conector SATA no meio. 

Veja por exemplo os conectores da fonte MSI MAG A550BN, tem duas pontas Molex. 

• Curtir 1
Postado

@1lokos Minha fonte é uma OCZ 500W

Então, o gabinete que comprei veio com eles já assim, deduzo que é para juntar todos e conectar no da fonte, ela possui um cabo que tem 3 conectores sata, mas nenhum molex.

image.png.8004bf6a0b4ec0fd6de47c5415ee13d2.png

WhatsApp Image 2023-07-09 at 15.40.21.jpeg

@Elder Nauvirth Realmente ela não tem, como seria apenas para as FAN queria ver um adaptador, de 6 pinos para utilizar-lo.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Entendi! Vou seguir sua instrução.

Em relação aos cabos, atualmente estou utilizando dois:

PCI-E Na placa de Vídeo e cabo modular sata para o HD e SSD

image.png.fe6cb2dedf11df08f88ec8e4f95cd62b.png

Tem alguma forma de utilizar um cabo de 6 pino que conecte no molex?

• Curtir 1
Postado

Para ligar estes quatro fans - que tem baixo consumo, pode usar um adaptador SATA para Molex que não vai derreter nada. 😉

Custa R$ 7,00 no M.Livr3, mas procure nas lojas de informática local que deve ter.

D_NQ_NP_2X_780295-MLB48067497284_102021-

A propósito, esta fonte OCZ - que parece ser este modelo antigo testado pelo CDH; veio com cabos com ponta Molex sim, deve ter jogado fora junto com a caixa.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Obrigado! Amanhã vou procurar e testar rsrs. Neste caso, conecto esse SATA no cabo que mencionei que tenho e depois apenas conectar no molex?

Então... Essa fonte era do meu irmão, pretendo comprar uma nova, mas estou dando upgrade em algumas coisas antes.

Postado
57 minutos atrás, Mfoox1 disse:

@Elder Nauvirth Entendi! Vou seguir sua instrução.

Em relação aos cabos, atualmente estou utilizando dois:

PCI-E Na placa de Vídeo e cabo modular sata para o HD e SSD

image.png.fe6cb2dedf11df08f88ec8e4f95cd62b.png

Tem alguma forma de utilizar um cabo de 6 pino que conecte no molex?

Se for 6 pinos que encaixa na fonte e do outro lado é Molex, pode usar normalmente.

Seria o cabo original da fonte.

17 minutos atrás, Mfoox1 disse:

mas estou dando upgrade em algumas coisas antes.

É uma boa incluir o upgrade de fonte já para agora também, para evitar problemas.

A fonte é o principal item do pc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!