Ir ao conteúdo

Conta Google com duas autenticações

Ir à solução Resolvido por Druid,

Posts recomendados

Postado

Caramba, isto esta ficando chato demais, pessoal, por favor, uma ajudinha, tenho certeza que muitos já passaram por isto.

Tenho conta no google, como a maioria, e agora tem esta coisa de autenticação em duas etapas, ou seja senha e confirmação no dispositivo móvel, ou seja - celular.

Ocorre que vinha funcionando bem, pois ele acionava o meu Galaxy A03S, e eu dava OK na tela, e tudo bem, funcionava de boa. Ocorre que agora não está fazendo mais isto, eu até baixei o apk Authenticator, mas ele nem envia autenticação pra ele, e até mudei a senha da minha conta google no celular, mas nada de poder acessar minha conta, tanto no Chrome como no Edge, do meu desktop, e para piorar, quando eu digo para esta desgraça, autenticar de outra maneira, ele nem aciona mais o SMS, que estes dias eu consegui para acessar um tracker brasileiro, que faz este tipo de autenticação em duas etapas, e eu até acho seguro isto, mas se tornou um inferno para mim agora, pois gosto de usar mais meu desktop, que meu celular android, acho muito limitado, que ódio.

Alguém pode me ajudar, por favor, agradeço desde já por qualquer ajuda.

Att.

Druid®.

• 2 semanas depois...
Postado

@bacalhau cruzmaltino amigo, desculpe, mas foram tantas intervenções que fiz, tanto no Edge, quanto no Chrome, que nem lembro mais, mas a última coisa que lembro, foi que fui direcionado a um site da google, onde ele abriu várias opções e uma delas aparecia a opção de usar tanto meu e-mail, como telefone, e usei o do e-mail, ai recebi os números para fazer a segunda autenticação e ele entrou na minha conta.

O fato é que eu não consegui pela opção normal, que é quando você tenta entrar na sua conta no browser, no meu caso Edge e Chrome, e ai ele não me dava mais a opção de autenticar por e-mail, e só pelo celular, e ai é que estava todo o problema, pois eu não recebia mais nenhuma notificação no meu celular, sabe Deus o porquê 🤷‍♂️🤦‍♂️.

Lembro também que meu Google Authenticator, no celular, pedia um QR Code para eu cadastrar minha conta Google, mas eu não encontrava em lugar algum, só encontrei nesta página da google, que não sei te dizer onde fica, e agora tenho acesso a autenticação segura pelo código enviado para o Google Authenticator.

Att.

Druid®.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...