Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD sumiu do sistema


Posts recomendados

Bom dia pessoal, 

 

Comprei no fim do ano passado 2 SSD da WD Green de 480gb, ambos estavam funcionado bem. Até que ontem simplesmente liguei o PC e 1 deles não estava sendo reconhecido justo o que estavam os jogos instalados. Troquei com o cabos do que estava funcionando e Memo assim não reconhecia carreguei um ponto de restauração e nada, olhei para ver se não estava alocado e simplesmente não aparece, depois de inúmeras tentativas o pc deu tela azul, quando fui ligar pediu para reiniciar através de um ponto de restauração e para minha surpresa o único disponível ficava na unidade D o mesmo que sumiu e após carregar o PC ligou mesmo assim a unidade D não tinha aparecido, continuava com a unidade E e a unidade C(está já veio com o PC onde fica instalado o windows). O que pode ter ocorrido? Eu penso que ele pode ter estragado, mais quando deu tela azul ele carregou o ponto de restauração da unidade dele. Para fins de informação ele estava com 90% da capacidade dele.

 

No aguardo obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Paulo js disse:

No gerenciamento de disco eu já olhei, mais na BIOS não verifiquei. Eu devo atribuir a letra dentro do BIOS?

Não.É dentro do gerenciador de disco do Windows.

Se não está aparecendo no gerenciador de disco deve tomar outros tipos de providencias.

Assumo que são SSD SATA. Nesse caso deve experimentar outras portas SATA da MB(aliás qual o modelo?). Caso não resolva outra providencia seria experimentar em outro PC, ou mesmo outro sistema operacional como um Linux qualquer, recomendo o Linux Mint por ser menos pesado.

É muito difícil dar problema em um SSD dessa marca, comprou onde?

Uma última tentativa seria um Clear CMOS , desmonte das peças, e começar do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e um SSD Data, o modelo não vou lembrar de cabeça, este que deu problema eu troquei e coloquei no lugar do que está funcionando e mesmo assim não reconheceu. Era um dos mais baratos mais desde então nenhum deles deu algum tipo de problema, eu comprei eles na Pichau. O que e clear CMOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Paulo js disse:

O que e clear CMOS?

È uma limpeza na CMOS(memória de boot da placa-mãe, é onde reconhece os dispositivos pertencentes ou conectados nela).

Se não tiver experiencia melhor levar a um técnico ou alguém que conheça.

Veja se consegue outro PC para testar, é o mais fácil.

Outra forma é um pendrive com Linux.Cuidado para não instalar, vai passar por cima de tudo o que tem agora.Ele roda sem instalar no HD.Também precisa de alguém que conheça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!