Ir ao conteúdo

pc da bsod após ficar rodando um jogo por um tempo

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos

vim pra cá por que tentei de todas as formas realizar diversos para solucionar o problemas mas não consegui

o que ocorre é o seguinte:

quando começo a jogar fortnite por exemplo eu jogo normalmente e depois de um tempo meu pc trava e da tela azul que vou mostrar a seguir

image.thumb.png.85038d4c6139075e67457ee0d6817b2e.png

o incrivel que parece que só da esse erro quando tento jogar algum jogo, no demais as tarefas do dia a dia no pc não ocorreu ainda.

formatei o pc já umas 3 vezes achando que o problema iria ser resolvido, mas acho que deve ser algum problema no kernel

removi todas as peças do pc, limpei e montei novamente mas o problema persiste.

realizei testes na memória RAM, placa de Vídeo, processador e idem.

por favor se conseguirem me dar uma luz pra evitar que isso pare de acontecer ficaria grato!

Configurações do pc:

Sistema operacional: windows 11, no 10 da o mesmo problema.

placa-mãe: ipmh310 pro 2.0

processador: Core i5 9400F

memória RAM: 2x8gb 2400mhz DDR4 hypex(16gb total) 

placa de vídeo: RTX 3060 Ti Ventus 3X OC MSI NVIDIA GeForce, 8GB, LHR, DLSS, Ray Tracing

DISCO: SSD NVMe 2.0 256gb, HD de 1tb e outro de 500gb

Fonte: Fonte Corsair VS650, 650W, 80 Plus White

obs: já uso esse pc a uns 3 anos e nunca ocorreu nada do tipo, e isso me deixando bastante frustrado. todo o setup é com overclock

• Solução
Postado

@Gabriel Travassos  Page Fault é erro de memória e memória virtual. Que acontece quando a RAM não consegue acessar as informações da memória virtual a tempo.

É possível que um dos discos rígidos esteja morrendo - o fortnite está instalado no HD?

Postado

@Gui GC Então eu uso o sistema no NVMe e o jogos instalado no HD, vi que a partir de 30000 horas de uso o HD pode começar a apresentar defeitos, olha as informações do disco

image.png.67699af7841e1650a17283f7071ff3fc.png

sera que está indo pro beleleu o HD?

vou instalar o jogo no NVMe para testar e ver se o erro persiste

Postado

quando foi a ultima vez que formatou o pc?? mantem o Windows atualizado?

seu HD é mais frio que meu m2 kkkkkkkkkkkk, até mais frio que o seu M2. 

tenta instalar o jogo no M2 ou no outro HD para ver se continua acontecendo o mesmo problema.

Postado

Boa tarde.

@Gui GC Tirei todos os meus outros discos rigidos, até o momento não ocorreu o erro ainda, vou testar outros jogos mais pesado pra ver como procede

@Alex Camus faz 2 que formatei kkkkkk, meu gabinete é bem fechado resfria bem os hardwares

estou testando e já venho com os resultados

Postado

@Gabriel Travassos Não precisaria ser necessariamente algum problema físico no HD, talvez por algum motivo ele esteja indo a 100% e causando esse problema.

Postado

@Gui GC Boa tarde, instalei os jogos no NVMe e até o momento não ocorreu o problema, acho que realmente o problema estava no disco rigido HDD

formatei ambos os discos que estavam em minha maquina, mas não coloquei nenhum jogo ainda, vou tentar instalar alguns em breve para ver se o problema persiste.

mas muito obrigado pela ajuda deu certo até o momento.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!