Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, com a queda recente dos preços das placas acabei na emoção comprando uma RTX 3060 12gb por 1900, pra mim parecia um ótimo negócio, porém agora me deparei com outras possibilidades de gpus. A rx 6600 se encontra por 1300! E é pouco mais fraca q a 3060 (apesar dos 8gbs) e ainda a 6650xt por 1750 na Pichau, que reza a lenda compete com a 3060ti (mesmo com os 8gb novamente).

Na opinião de vocês, vale a pena devolver a 3060, e comprar alguma dessas duas, tendo em vista a economia e um possível melhor equipamento (6650xt)  ?

Ou os 12gbs da 3060 vão se provar úteis no futuro e 1900 foi um preço bom?

Postado

@Jack VON eu iria de RX 6600. esse negócio de +8gbs de ram em fullhd vai ser um jogo ou outro e olhe lá. grande quantidade de vram farão a diferença quando você for jogar na resolução 2k ou 4k. mas nem a rx 6600 e nem GTX 3060 são voltadas para 2k e sim fullhd.

pegar a GTX 3060 por conta da vram, pra mim é bobagem. em termo de durabilidade, dado o histórico de amd e nvidia, os drivers da amd costumam envecelher melhor que os drivers da nvidia.

agora se você for falar de tecnologia, o dlss tem mais suporte que o fsr. porém, pode ser tudo uma questão de tempo para que os estúdios passem a adotar mais o fsr (principalmente com essa ********** da nvidia com a série 40xx. é possível que as rx voltem a cair no gosto de público)

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Eu pegaria a RTX 3060 pela questão dos drivers e recursos melhores... Se gosta de gravar/clipar partes do jogo, esses 4gb a mais de VRAM pode ser úteis para essa funcionalidade.

20 minutos atrás, Jack VON disse:

1900 foi um preço bom?

Depende de quando comprou, agora apare em promoção por R$ 1.750,00

Diria que foi um valor justo. 

• Curtir 1
Postado

@Pedroou depende do software a ser utilizado. tanto a nvidia, como a amd trazem soluções embutidas, como customizações para aplicações externas para esse tipo de situação. o GeForce experience é relativamente ok (se comparado a um obs studio da vida). com relação a solução da amd, não sei dizer, pois nunca utilizei na prática.

obs: última vez que utilizei o GeForce experience para gravar tela, foi ano passado (agosto/setembro de 2022) e foi numa GTX 1060 6b (fullhd)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, extremedll disse:

depende do software a ser utilizado.

Me refiro aos "nativos" das fabricantes. De terceiros não sei se há diferença.

• Curtir 1
Postado

@extremedll @Pedroou

Acabei reembolsando a RTX 3060 e pegando uma rx6600 por 1200 na terabyte, talvez a 3060 realmente tenha mais features, porém a diferença de valor de 600 reais e a pouca diferença de FPS realmente pesou, agradeço a ajuda de ambos. 

• Curtir 1
Postado

Esses dias eu estava vendo uns videos sobre o Unreal Engine 5, que os jogos da nova geração irão usar. Os gráficos são perfeitos, em alguns momentos não dava para saber se era uma filmagem real ou se era o jogo. rsrs

Esses jogos mesmo rodando em FULL HD ultrapassava facilmente os 8Gb de VRAM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...