Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC para trabalho/entretenimento


Posts recomendados

Estou pesquisando um PC para comprar, para trabalho preciso que ele seja capaz de virtualisar varios OSs e  varias instancias de browser ao mesmo tempo . Fora disso, eventuamente vou jogar lol,factorio e csgo, e também o usarei como servidor dlna para Fazer streaming midias em HD.

Tendo isso em vista, durante minha pesquisa eu achei o seguinte kit , o que vocês acham dessa configuração (+ uma placa de Vídeo mediana, um Radeon mais antigo por exemplo)?

Caso tenham outras recomendações estou de ouvidos abertos, note que, com o desconto de primeira compra, o kit dual 2680 v4 está por 1.9k, minha banca porém pode ultrapassar 5k sem problemas.

Também estou a procura de coolers, gabinetes e fontes.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3eme alterou o título para Montagem de PC para trabalho/entretenimento
  • Moderador

@3eme Olá amigo, tudo bem?

 

Primeiramente, vou recomendar uma configuração, montada somente em lojas nacionais, mantendo-se no orçamento de 5K, mas no fim do post vou dar uma dica que talvez seja a melhor opção para você, segue:

 

CPU - Ryzen 7 5700X (R$ 1.199,99)

 

Placa-mãe - Gigabyte B550M Aorus Elite (R$ 829,99)

 

Memória - Kingston Fury Beast RGB 32GB (2x16GB) 3200MHz CL16 (R$ 599,99)

 

Fonte - MSI MPG A650GF 650W (R$ 509,99)

 

Aircooler - DeepCool AG400 ARGB (R$ 153,94)

 

Placa de Vídeo - Radeon Rx 6600 8GB (R$ 1.299,00)

 

Total: R$ 4592,90

 

Essa seria uma configuração boa, pensando em custo-benefício e que vai te entregar bom desempenho.

 

Agora uma dica que entendo ser um dos melhores caminhos para você:

 

- Acho que no seu caso que o PC será mais focado na necessidade de ter um bom CPU, eu buscaria um i5 13600KF no Aliexpress e o restante pode comprar em lojas nacionais mesmo, aí sim você vai estar comprando um processador para longos anos e que irá suprir todas as suas necessidades de trabalho e lazer.

 

Você só precisaria fazer duas alterações no hardware que eu indiquei anteriormente, será necessário uma outra placa-mãe como uma Gigabyte B660M Gaming X (R$ 799,99) por exemplo e será necessário substituir o Aircooler que eu indiquei por um WaterCooler de 240mm como o DeepCool LE500 240mm (R$387,00).

 

Quem sabe até sobre uma grana para buscar uma placa de vídeo melhor como uma RX 6700XT ou uma RX 6750XT.

 

Espero ajudar,

Abraços!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. @Andros Santos Sim. Na verdade mais do que 5k, não tenho necessáriamente um maximo, se fazer sentido eu desembanco.

 

2. @guilherme_dr  Muito obrigado pela resposta. É exatamente isso, preciso de uma boa CPU, porém o mais importante seria a ram e cache, tanto para virtualização, tanto para os browsers. Gostei bastante de sua build, se eu colocar 2x32gb (como essa) para no futuro usar o maximo de 128gb do intel faria sentido com essa config? A GPU eu realmente n ligo muito mt, so precisa aguentar a decodificação para streamming e dar Vídeo, csgo e lol n ligo de rodar no mínimo e factorio so cpu importa :).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
22 minutos atrás, 3eme disse:

Gostei bastante de sua build, se eu colocar 2x32gb para no futuro usar o maximo de 128gb do intel faria sentido com essa config?

 

Certo, se a sua intenção é em algum momento equipar 128gb de RAM, a melhor opção na minha opinião seria substituir os 2x16gb por apenas 1 pente de 32gb no momento e assim que possível adicionar mais 32gb para obter o Dual Channel.

 

Ou melhor ainda, se já tiver orçamento, parta logo para 2x32gb.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, guilherme_dr disse:

 

Certo, se a sua intenção é em algum momento equipar 128gb de RAM, a melhor opção na minha opinião seria substituir os 2x16gb por apenas 1 pente de 32gb no momento e assim que possível adicionar mais 32gb para obter o Dual Channel.

 

 

Isso isso. mas ele tendo 2 canais de memória e largura de banda de  89.6 GB/s não seria um gargalo para 128gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
27 minutos atrás, 3eme disse:

Isso isso. mas ele tendo 2 canais de memória e largura de banda de  89.6 GB/s não seria um gargalo para 128gb?

 

Isso é padrão, mesmo o i9 13900KS tem 2 canais de memória e essa largura de banda.

 

Cara a real é que não vejo necessidade de 128gb, é exagero até para a sua atividade.. com 2x32gb você vai sobrar memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!