Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Alguém conseguiu encontrar algum vídeo/tópico/ ou qualquer coisa sobre essa placa de vídeo. Não encontrei nada na internet falando sobre ela, gostaria de saber o desempenho, temperatura e etc...

Me interessei demais no valor e na beleza da placa.

Alguém pode me ajudar?

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 4060 AERO OC, 8GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, GV-N4060AERO OC-8GD (terabyteshop.com.br)
image.thumb.png.ddfe96c3143de9ac3bb102e4ddeca837.png

• Moderador
Postado

@shadowzera Minha única opinião sobre a 4060 é: troque pela RX 6750XT 12GB, vai gastar a mesma coisa e ter mais desempenho, além dos 12Gb entregando mais longevidade.

A Nvidia sacaneou em lançar essa 4060 com 8GB e desempenho de 3060Ti, não faz nenhum sentido o lançamento dessa placa de vídeo, apenas com o intuito de substituir a série 30 sem acréscimo de nada além do DLSS 3.

OBS - Tudo que foi dito é a minha opinião.

Abraços!

• Curtir 1
Postado

@Alexandre Regelmeier @guilherme_dr Esse DLSS 3.0 da um boost grande nos games de FPS pelo que vi, porém são poucos jogos, provavelmente mais jogos terão né? Estou com uma GTX 1070 que já não está tankando, qual vcs recomendam até o valor de 3000? Já que a 4060 só tem o DLSS de "ganho". 
Obs: Só preciso que rode a 60+ fps em full HD em maior gráfico dos jogos atuais.

@guilherme_dr Nunca tive AMD, ela roda o DLSS? Temperatura é boa? Garantia e longividade são boas?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
14 minutos atrás, shadowzera disse:

@Alexandre Regelmeier @guilherme_dr Esse DLSS 3.0 da um boost grande nos games de FPS pelo que vi, porém são poucos jogos, provavelmente mais jogos terão né? Estou com uma GTX 1070 que já não está tankando, qual vcs recomendam até o valor de 3000? Já que a 4060 só tem o DLSS de "ganho". 
Obs: Só preciso que rode a 60+ fps em full HD em maior gráfico dos jogos atuais.

Vamos por partes, primeiramente o DLSS 3 é uma evolução da própria tecnologia já existente da Nvidia e sim, trouxe melhoras de desempenho e futuramente vai ser mais efetivo por óbvio do que o DLSS da minha placa por exemplo que é uma RTX 3060TI, mas a questão é, jogando em FullHD hoje, você não vai fazer uso do DLSS, pois já estará jogando acima dos 60FPS sem a ferramenta.

18 minutos atrás, shadowzera disse:

Nunca tive AMD, ela roda o DLSS? Temperatura é boa? Garantia e longividade são boas?

Sobre o DLSS, a AMD tem sim uma tecnologia que promete a mesma coisa, eles chamam de FSR, não sei dizer a qualidade ao utilizar a ferramenta pois nunca tive a oportunidade de testar, mas como disse, se você já tem uma placa que segura a casa dos 60+ no FullHD, não vai precisar ativar isso.

Sobre temperatura, não ouço relatos de problemas em relação a isso nas últimas placas da AMD, melhoraram muito nesse quesito.

E sobre garantia de produto, cada fabricante oferece uma garantia para seu produto, bem como é na Nvidia, por exemplo a 6750XT que eu indiquei no link do meu post anterior tem garantia de 36 meses que é maior do que a minha 3060Ti da Galax.

E em termos de longevidade do hardware, garanto que hoje a RX 6750XT é melhor do que a 4060, por já entregar mais desempenho e ter essa gordura dos 12GB de VRAM.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!