Ir ao conteúdo

Minha placa-mãe suporta processadores mais atuais?

Ir à solução Resolvido por eXtremedlL,

Posts recomendados

Postado

Boa noite (aqui são 22:40).

Tenho um pc com as seguintes configurações: 
image.png.59ff88c59a5490bbe2595be7770f422c.pngimage.png.300909a1cf4d9dc14f385ed9d9aae760.png

Então, eu quero fazer um "Upgrade" e tô em dúvida se consigo ou se vou ter que investir em um pc gamer mais atual.
Gostaria de saber se essa minha placa-mãe suporta um processador Ryzen3 ou 5 por exemplo.
E, se caso não suportar, existe algum outro processador no mesmo "patamar" do Ryzen que a placa aceita? Se sim, qual?
placa-mãe modelo GA-78LMT-USB3.

Obs: Recentemente comprei New World e tô tentando jogar mas até no mínimo eu tô passando sufoco kkk
Obs²: Meu pc está com HD (isso influencia muito no desenvolvimento do jogo?), o SSD deu problema, pretendo comprar outro.

Postado
18 minutos atrás, Ismael Barreto disse:

Gostaria de saber se essa minha placa-mãe suporta um processador Ryzen3 ou 5 por exemplo

Não

19 minutos atrás, Ismael Barreto disse:

existe algum outro processador no mesmo "patamar" do Ryzen que a placa aceita? Se sim, qual?

Não, sua placa e AM3 e os Ryzen são AM4

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Ismael Barreto sua placa suporta até o FX-8370 https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-78LMT-USB3-rev-60/support#support-cpu. o seu problema não é o HD e sim, a máquina como um todo. é bom ter SSD, mas não vai ser ele que vai salvar o seu computador.

mas sendo bem sincero, em pleno 2023 não compensa investi em FX. se a grana tá curta, começa juntando dinheiro até a blackfraude e mude de plataforma. pegando um ryzen5 5600 ou Ryzen 5 3600(no minimo), 8gb (ou 16gb) de memória DDR4 3.200mhz e placa-mãe b450.

também recomendaria trocar a fonte, pois imagino que deva ser uma fonte bem simples. porém, pra indicar alguma fonte, é preciso saber qual a sua placa de vídeo atual ou qual pretende pegar num futuro próximo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!