Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se o water cooler Rise Mode Gamer Black 240mm é suficiente para o Ryzen 5 5600 e consegue deixar em uma temperatura boa. Também preciso saber se é compatível com a placa-mãe Gigabyte A320M S2H.

Tenho um gabinete da Liketec.

https://www.kabum.com.br/produto/130043/water-cooler-rise-mode-gamer-black-RGB-240mm-preto-rm-wcb-02-RGB?gclid=Cj0KCQjwnrmlBhDHARIsADJ5b_kIJmopHWRnkNJD6DUQEdHMraPLvrtk0xOt4U0VgVH_TgMrfh9MZvsaApRaEALw_wcB

detalhe: atualmente meu gabinete tem 1 fan e 1 cooler da amd 

• Obrigado 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Possessed Olá amigo, tudo bem?

Um AirCooler DeepCool AG400 (R$162,40) já é o suficiente para o 5600, não é um CPU quente e é fácil controlar a térmica dele.

Sobre o WC RiseMode, é compatível sim com o CPU, mas não investiria nele, acho bem fraco em CFM (56.3CFM) e não me agrada em sua construção, é óbvio que ele vai sobrar com o R5 5600, mas, de qualquer modo, não me agrada, iria de DeepCool LE500 ou LE520 se fosse com um WC, mas aí o custo-benefício já foi pro brejo.

No seu lugar eu economizaria e iria com um AirCooler mesmo, AG400 ou AK400, melhor custo-benefício que vai achar. 😉

Espero ajudar,

Abraços!

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

O @1lokos já recomendou, acredito ser sim.

Nunca comprei, mas já ví outras recomendações aqui no fórum.

Já comprei na Elite Player (tem algum tópico meu por ai com os prints de nota fiscal e tal), atenderam bem no Whatsapp e veio certinho.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
7 minutos atrás, Pedroou disse:

O @1lokos já recomendou, acredito ser sim.

Nunca comprei, mas já ví outras recomendações aqui no fórum.

Já comprei na Elite Player (tem algum tópico meu por ai com os prints de nota fiscal e tal), atenderam bem no Whatsapp e veio certinho.

Entendi..

Tem cara de ser confiável mesmo, mas são muito bons os preços nessa Guerra Digital.. 😁

Sobre a ElitePlayer, sei que é confiável, recentemente conhecidos meus compraram lá e eu já comprei na Tertz também e sei que é de boa.

É bom aparecer mais lojas, para não ficarmos "reféns" das mesmas de sempre.

6 minutos atrás, Possessed disse:

@guilherme_dr esses WC dão uma diferença grande pro aircooler? só vou trocar porque tenho medo de fritar minha placa-mãe

esse aqui também é bom?

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-aigo-darkflash-ellsworth-s11-pro-argb-120mm-preto-s11-pro-bk

Não vai fritar sua placa-mãe com o AG400 ou o AK400, pode ficar tranquilo.. e entre esse Aircooler Aigo aí e os DeepCool, eu fico com os DeepCool, tem sido mais vendidos e portanto, há maior amostragem de eficiência, sem falar que em termos de preço, dá na mesma.

Abraços!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

É inferior em qualidade, tem um TDP de 180W enquanto o AG400/AK400 são 220W. Mas é suficiente.

6 minutos atrás, Possessed disse:

só vou trocar porque tenho medo de fritar minha placa-mãe

Se quer um air cooler que ajude a placa-mãe a não esquentar os VRMs, precisa ser um low profile tipo o SCYTHE SHURIKEN 2 (é só um exemplo, não recomendo ele)

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Pedro Biazotto disse:

... um Ryzen 5600, o Cooler box que vem com o processador já não é suficiente para a refrigeração do mesmo? 

Se o gabinete tiver bom air flow (circulação de ar) com pelo menos dois fans, o cooler box é capaz de refrigerar o 5600 em uso moderado, como jogos, porém a ventoinha vai girar rápido - vai até 2800 RPM, e fará um barulho alto bem chato.

Postado
2 minutos atrás, 1lokos disse:

Se o gabinete tiver bom air flow (circulação de ar) com pelo menos dois fans, o cooler box é capaz de refrigerar o 5600 em uso moderado, como jogos, porém a ventoinha vai girar rápido - vai até 2800 RPM, e fará um barulho alto bem chato.

@1lokos É esse gabinete: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-apus-RGB-mid-tower-lateral-de-vidro-temperado-com-3-fans-preto-pg-aps-rgb01 (Pelo que falam tem uma ótima circulação de ar e 3 fans). O que acha?

Postado

O Apus ė OK, mas estes fans que vem foram colocados como "enfeite" -  tem baixo CFM e pressão; coloque um ou dois fans com CFM de 60 ou mais como exaustão.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...