Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador para acompanhar a GeForce RTX 4070 TI


Posts recomendados

Atualmente, as configurações do meu PC são as seguintes:

 

RTX 4070 Ti / i5 11400F / B560M Aorus Elite / 4x 8GB RAM 3200mhz / Fonte XPG Core Reactor 750w

Eu jogo em um monitor 1440p

 

Consigo rodar a maioria dos jogos sem grandes problemas de gargalo. Consigo sentir um pouco no Cyberpunk ou no Battlefield 2042, mas pelo menos no cyberpunk é facilmente contornável reduzindo um nível na população máxima.

Dito isso, não estou com pressa pra fazer essa troca, e também não estava muito afim de gastar todo esse dinheiro agora, mas estou meio com receio de como os jogos vão se comportar daqui pra frente.

 

Existe alguma opção de troca com um custo beneficio legal pra fazer agora?

O maior problema é que minha placa-mãe só suporta até a 11 geração da intel, que não foi lá das melhores.

 

Se for realmente gastar uma grana, acho que compensaria ir mais pra AMD, que mantem o mesmo socket de processador por mais que duas semanas, diferente da intel.

Mas eu to meio por fora dos preços e modelos, tanto dos processadores quanto das placas mãe amd.

 

Até pensei em tentar garimpar um i5 11600k usado, assim gastaria pouco levando em conta a revenda do meu i5 11400F. Mas o mais barato que entrei estava por mil reais, sendo que um novo esta por 1300.

E sinceramente o ganho me parece muito pouco pra essa troca.

 

Enfim, o que vocês recomendariam?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para Recomendação de processador para acompanhar a GeForce RTX 4070 TI
  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!