Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou criando esse tópico, com esperança de resolver o meu problema.

Dias atrás eu estava utilizando o meu PC normalmente, mas do nada ele se desligou e agora só funciona quando quer.

Ao apertar o botão power, o PC dá um sinal de vida, liga rapidamente o led do CPU cooler, tenta girar o mesmo (Não chega nem a girar), logo em seguida para, nem chega a dar boot, ele se desliga imediatamente.

Já fiz todos os testes que estão ao meu alcance, tentei ligar com cada uma das memórias separadamente (Tenho duas de 8GB 2666mhz), fiz reset da BIOS retirando a pilha e fazendo contato nos pinos CMOS, esquentei a placa-mãe com um secador (Caso fosse umidade), tentei ligar em outra tomada com e sem filtro de linha (Não utilizo estabilizar ou nobreak, somente um filtro de linha clamper), desliguei as fans e a controladora (Achei que podiam estar em curto, lembrando também que eu ligo elas direto na fonte, sem conexão com a placa-mãe), retirei o SSD Sata, tentei ligar sem a placa de vídeo, troquei o botão power pelo de reset, nada adiantou...

Agora começa o mistério, eu já havia desistido de solucionar o problema, mas dias depois tentei ligar o PC como sempre fiz, e o mesmo funcionou normalmente (Era o que eu pensava). O mesmo ficou ligado por umas seis horas, até que aconteceu a mesma coisa de antes, se desligou do nada e não liga mais...

Minha placa de vídeo aparentemente está bem, nas 6 horas que o PC ficou ligado, consegui jogar Valorant utilizando ela. Também monitorei as temperaturas, processador e placa de vídeo entre 60° e 70° (Enquanto eu jogava), que ao meu ver, é aceitável.

Isso também me fez acreditar que a fonte e o processador estão bem, afinal de contas, eles funcionaram perfeitamente durante horas, posso estar errado, sou leigo no assunto. Ao levar em um técnico, ele disse que era problema na BIOS e que tinha resolvido, mas no outro dia o problema retornou, e agora eu não sei mais o que fazer...

Especificações do PC:
CPU - Ryzen 5 3600
GPU - RTX2060 ASUS TUF
RAM - 16GB (8x2) 2666mhz
NVMe - 500GB Crucial P3
SSD Sata - 1TB Goldenfir
placa-mãe - B450M DS3H Gigabyte
Fonte - Redragon RGPS 600W 80 Plus Bronze

• 3 semanas depois...
Postado

Resolutiva:

O defeito era na fonte, efetuei a troca da mesma e o PC voltou ao normal.
Minha nova fonte é uma Corsair CX750M, espero não ter problemas por alguns anos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!