Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada alguém pode me ajudar ? To querendo comprar um water cooler pro meu PC por segurança e ja percebi que ele esquenta bastante, e algumas vezes ligo o PC e aparece uma mensagem do tipo 'cpu temperature over', algo assim, então fiquei mais preocupado, alguém poderia me recomendar algum water cooler que seja bom e compatível com meu pc ? Estava pensando em pegar o Water Cooler Rise Mode Gamer Black 240mm mas não sei se ele e bom o suficiente e nem sei se e compatível, alguém pode me ajudar ? Aqui as especificações

Gabinete: Raidmax GAMA-A18TW

Processador: Ryzen 7 5800x

Placa de Vídeo: GTX 1660 6gb

placa-mãe: ASUS TUF Gaming B550M-Plus

Fonte: 650W Corsair

memória RAM: 2x8gb 3200Mhz 

Postado

Mas qual o Cooler atual? Para mim o problema deve estar mais no gabinete(frontão fechado). Além do mais com uma GTX1660 o R75800X não deve estar nem fazendo cócegas.

Experimente sem o painel lateral do gabinete e dependendo da idade do conjunto pode ser outro problema(pasta térmica, etc).

Postado
1 hora atrás, guilherme_dr disse:

@KaykyMourao Olá, tudo bem?

DeepCool LE500 240mm (R$387,00) já será mais do que suficiente para asegurar o controle térmico desse CPU.

Espero ter ajudado,

Abraços!

Tava vendo e esse cooler e um pouco mais caro do que eu vi, você sabe se o water cooler rise mode black 240mm e compatível com meu pc e se e bom o suficiente ?

@PedraX O meu cooler atual e o do meu processador antigo, o cooler o o wraith stealth. E você falou do fato da placa de Vídeo e o processador não estar 'fazendo cocegas' mas quando o pc esta ligando aparece uma mensagem estranha em relação a temperatura do processador, e quando eu ligo ele, abro um app pra ver a temperatura e fala que ta normal, então não sei kkkkkk, Mas tambem, recentemente eu to jogando fifa e o jogo começa a travar com o tempo, acho que pode ser por causa da temperatura porque quando coloco a mão no vidro ele esta quente. E você falou que o problema pode ser a pasta termica ou outro, mas acho que não, porque troquei o processador não faz muito tempo, e acho que colocaram pasta termina nova, e eu não queria deixar o painel lateral do gabinete aberto porque acho que pode sujar mais ou entrar algum bicho sei la kkkk. Você pode me recomendar um water cooler ? Ou me dar alguma outra dica ?

Postado
1 hora atrás, KaykyMourao disse:

e eu não queria deixar o painel lateral do gabinete aberto porque acho que pode sujar mais

Tem muito pó? É que achei que o gabinete é fechadão demais na frontal. Tem algum FAN no topo? Quantas FAN tem na frontal?

É por pouco tempo, só para ver se a temperatura da CPU cai.

1 hora atrás, KaykyMourao disse:

e acho que colocaram pasta termina nova,

Se não foi voce pode colocar a barba de molho, porque podem ter colocado uma pasta térmica ruim.

Postado

@PedraX De fato o gabinete e fechadão, mas vou ver aqui de talvez mudar ele de lugar e deixar aberto para entrar um vento. No PC inteiro mano, tem um cooler na parte de tras, porém ele não funciona, então, so tem o cooler do processador (que era do meu antigo) e o da placa de Vídeo

Postado
2 horas atrás, KaykyMourao disse:

o cooler o o wraith stealth.

Aí tá explicado. O Wraith não aguenta nem os CPU de 65W.

Coloque um air cooler melhor porque não precisa de um WC.

Como sempre, recomendo o Gammax 400. Vai resolver

Cemzinho.....

Postado
2 minutos atrás, PedraX disse:

Aí tá explicado. O Wraith não aguenta nem os CPU de 65W.

Coloque um air cooler melhor porque não precisa de um WC.

Como sempre, recomendo o Gammax 400. Vai resolver

Cemzinho.....

Esse aqui ? Mas uma pergunta, você não acha melhor eu pegar um water cooler ? Ou sei la. Ja que so tenho 2 coolers no pc, que são os do processador e placa de Vídeo

image.thumb.png.1d27d2009b89689390dbcc1ddd68b14d.png

Postado

Mas se quiser mesmo garantir, no caso de colocar uma gráfica maior, aí pode colocar um Cooler Master MasterAir MA410P

agora, KaykyMourao disse:

Esse aqui ?

Esse mesmo. O problema é que o CoolerBOX Wraith(se for o comum, não o grandão) é muito ruim. O Wraith grandão tem o bloco todo de cobre e é bem maior que os comuns.

Qual a CPU que você tinha antes desse 5800X?

Postado
4 minutos atrás, PedraX disse:

Mas se quiser mesmo garantir, no caso de colocar uma gráfica maior, aí pode colocar um Cooler Master MasterAir MA410P

Esse mesmo. O problema é que o CoolerBOX Wraith(se for o comum, não o grandão) é muito ruim. O Wraith grandão tem o bloco todo de cobre e é bem maior que os comuns.

Qual a CPU que você tinha antes desse 5800X?

Eu tinha um Ryzen 3 2200G. Mano eu tava vendo e o que você recomendou e 210 reais, e por 250, eu compro esse Water Cooler sera que não e melhor ? você pode me dizer se ele vai ser compatível em relação ao processador, placa-mãe, gabinete e etc ?

image.thumb.png.05f0695790739ff7c43bf6ee319038e5.png

Postado
13 minutos atrás, KaykyMourao disse:

Mas uma pergunta, você não acha melhor eu pegar um water cooler ? Ou sei la. Ja que so tenho 2 coolers no pc, que são os do processador e placa de Vídeo

Não acho necessário. Só quem faz overclock extremo precisa de WC desses grandes.

Não tem nenhum FAN adicional no gabinete? FAN de CPU e GPU são apenas para retirar calor do bloco. Os FAN de gabinete é que circulam o ar frio externo para dentro do gabinete e geralmente tiram o ar quente por cima ou por trás.

• Moderador
Postado

@KaykyMourao Faça o seguinte, pense na substituição do seu gabinete por um mais espaçoso e com melhor circulação de ar e adicione um aircooler como o AG400 ou AK400, com a grana do WC, da para fazer isso e quase certeza que resolve seu problema!

EDIT- Quem sabe adicionar umas 2 ou 3 boas fans com bom CFM também ajudaria!

Abraços!

Postado
1 minuto atrás, PedraX disse:

Não acho necessário. Só quem faz overclock extremo precisa de WC desses grandes.

Não tem nenhum FAN adicional no gabinete? FAN de CPU e GPU são apenas para retirar calo do bloco. Os FAN de gabinete é que circulam o ar frio externo para dentro do gabinete e geralmente tiram o ar quente por cima ou por trás.

Não tem mais nenhum FAN, por isso tava pensando em pegar o water cooler para garantir

Postado

O problema é que quem não está acostumado com WC pode pensar que não precisa de manutenção, mas na verdade precisa tomar os cuidados porque tem líquido circulando lá dentro do circuito, e são mangueiras de borracha.Não são raros os casos de acidente, ou no manuseio, ou no uso mesmo.

Air coolers são mais seguros por ter o circuito todo metálico.

Mas a escolha é sua. O WC indicado deve caber, mas a marca é desconhecida.

Postado
1 minuto atrás, guilherme_dr disse:

@KaykyMourao Faça o seguinte, pense na substituição do seu gabinete por um mais espaçoso e com melhor circulação de ar e adicione um aircooler como o AG400 ou AK400, com a grana do WC, da para fazer isso e quase certeza que resolve seu problema!

EDIT- Quem sabe adicionar umas 2 ou 3 boas fans com bom CFM também ajudaria!

Abraços!

O ruim que se eu pegasse um Gabinete novo eu ainda teria que pegar um outro cooler ne ? Ai eu ia gastar mais, alem de pagar a montagem, e eu não saberia ver se um gabinete e compatível com as minhas peças, embora eu ache que a unica coisa que tenha ver e o tamanho dele, ou estou errado ?

Postado
agora, KaykyMourao disse:

O ruim que se eu pegasse um Gabinete novo eu ainda teria que pegar um outro cooler ne ? Ai eu ia gastar mais, alem de pagar a montagem, e eu não saberia ver se um gabinete e compatível com as minhas peças, embora eu ache que a unica coisa que tenha ver e o tamanho dele, ou estou errado ?

O problema todo é que você partiu do raciocínio que precisa de um WC e na verdade o único problema é que o Cooler Wraith é muito ruim e deve estar mesmo esquentando seu 5800X.

Além do mais precisa de FAN no gabinete. Nem adianta colocar o melhor dos WC se não entrar ar frio no gabinete.Coloque pelo menos um FAN na frontal e um FAN no topo e troque o Wraith que vai resolver.

Postado
6 minutos atrás, PedraX disse:

O problema todo é que você partiu do raciocínio que precisa de um WC e na verdade o único problema é que o Cooler Wraith é muito ruim e deve estar mesmo esquentando seu 5800X.

Além do mais precisa de FAN no gabinete. Nem adianta colocar o melhor dos WC se não entrar ar frio no gabinete.Coloque pelo menos um FAN na frontal e um FAN no topo e troque o Wraith que vai resolver.

O ruim e que acho eu não da pra colocar FAN na frente e topo do Gabinete. Mano uma pergunta, o que você acha então de pegar esse Gabinete e esses coolers ? você acha que os cooler seriam compativeis com o Gabinete e o Gabinete caberia todas as peças do meu PC ? O kit  3 cooler e 110 reais. E esse Gabinete pode colocar no Topo, Frente e atras. Ai no caso, se eu pegar esse Gabinete e esse kit de coolers, eu posso continuar com o Wraith ?

image.thumb.png.f65f34b28dbeb471b6de7ed8358fb9d8.png

image.thumb.png.fd0716d4b4f6566f97fe2ee449a5e532.png

Postado
1 minuto atrás, guilherme_dr disse:

@KaykyMourao Vamos resolver sua vida logo.. quanto você pode gastar, qual o seu orçamento limite?

Mano, tirando a montagem que tambem vai ser um problema, acho que uns 300 para comprar as coisas

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, KaykyMourao disse:

Mano, tirando a montagem que tambem vai ser um problema, acho que uns 300 para comprar as coisas

Certo, recomendo que guarde pouca coisa a mais (66,90) e compre esses dois itens:

Gabinete: Gabinete Aigo Darkflash DK352 Mesh (R$ 217,90) - Já acompanha 4 ventoinhas.

Aircooler: DeepCool AG400 (R$ 149,90)

Total: 366,90

Com esses itens, deve acabar seu problema!

O que o outro amigo e eu queremos dizer desde o início é que um WC bom vai custar 300+, e sozinho (sem trocar gabinete e ventoinhas), talvez não resolva seu problema.. ou seja, o gasto será maior.

Abraços!

Postado
3 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Certo, recomendo que guarde pouca coisa a mais (66,90) e compre esses dois itens:

Gabinete: Gabinete Aigo Darkflash DK352 Mesh (R$ 217,90) - Já acompanha 4 ventoinhas.

Aircooler: DeepCool AG400 (R$ 149,90)

Total: 366,90

Com esses itens, deve acabar seu problema!

O que o outro amigo e eu queremos dizer desde o início é que um WC bom vai custar 300+, e sozinho (sem trocar gabinete e ventoinhas), talvez não resolva seu problema.. ou seja, o gasto será maior.

Abraços!

Mano uma ultima pergunta então esse gabinete e o cooler são compativeis com o processador certo ? Fiquei um pouco com 'medo' desse cooler porque não tem nenhuma avaliação, mas qualquer coisa eu vejo outro aqui, ou pego esse mesmo

Postado
22 minutos atrás, PedraX disse:

Colega, não conheço esse gabinete,mas se não cabe FAN, muito menos um WC.

Procure no YouTube alguém que tenha esse gabinete 

Mano, tava fazendo isso agora kkkkk, e vi que o Gabinete ele tem suporte para cooler, se não me engano, suporta 3 em cima, 3 na frente e 1 atras. porém não suporta water cooler, mas acho que vou comprar o cooler que o cara indicou e mais esse kit. Assim o pc fica bom ne ? 

image.thumb.png.a835f986c5f29897d3a76068c46c102c.png

Postado

Sim, resolve.

Dê uma pesquisada que dá para encontrar preço melhor.

E veja aí, se o técnico não viu que o Wraith iria dar problema eu procuraria outro.

Postado
3 minutos atrás, PedraX disse:

Sim, resolve.

Dê uma pesquisada que dá para encontrar preço melhor.

E veja aí, se o técnico não viu que o Wraith iria dar problema eu procuraria outro.

Preço melhor no que ? No cooler que o cara indicou ou um preço melhor no kit de cooler ? Enfim, valeu pela dica

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...