Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de upgrades para meu pc com Ryzen 5 3600 e GeForce RTX 3060


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Boa noite quero opiniões dos usuários sobre upgrade no meu Pc

R53600

placa-mãe B550 Mag Tomawhak

Placa de vídeo 3060 12gb msi 2x ventus (comprada tem nem 1 semana)

2x16gb Kllilse n sei como escreve 

Fonte Thermaltake Smart 600w 80plus Bronze

Gabinete Mancer Ranger

Monitor AOC Hero primeira Geração 24 polegadas G2406pf 144hz

Tava pensando em comprar um Gabinete Maior como um Darkflash por exemplo...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Indicação de upgrades para meu pc com Ryzen 5 3600 e GeForce RTX 3060

@Felipe A.E Olá amigo, tudo bem?

 

Então, quanto você pensa em gastar para um upgrade nessa configuração?

Isso vai ser importante, pois já é uma boa configuração e o quanto pode melhorar está ligado ao quanto pretende gastar.

 

Só uma observação, até onde eu sei essa sua fonte "Thermaltake Smart 600w" é uma 80 Plus White e não Bronze, não conheço bem essa fonte e não encontrei muita informação, mas talvez seja uma boa ideia de upgrade, vamos ver se alguém comenta sobre ela no tópico.

 

 

53 minutos atrás, SamuelCarlo202 disse:

@Felipe A.E Cara , te Recomendo por um Ryzen 5 5600 , pegar um melhor gabinete e se não tiver , colocar um water cooler 

 

Sobre isso, não há motivo para fazer essa troca de CPU, na verdade na minha opinião é jogar dinheiro fora... em termos de ganho de desempenho não será um salto enorme ao passar para o R5 5600, principalmente em jogos. Se for mexer em processador, já tendo um R5 3600, é melhor partir para algo que entregue mais desempenho realmente e por mais tempo.

 

Sobre o WC também é desnecessário, no 3600 e mesmo no 5600, são processadores frios e que com um aircooler como o AG400 já ficam em boa faixa de temperatura.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Felipe A.E disse:

Gabinete Mancer Ranger

 

Tava pensando em comprar um Gabinete Maior como um Darkflash por exemplo...


Seu gabinete não é dos piores - tirando o mau gosto da barra de LEDs; tem mesh na frente e boas medidas :

  • Dimensões: 405 x 210 x 440 mm (C x L x A)

O que é maior que a maioria dos "Darkflash".

 

Gaste dinheiro com outra coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos la, a 3060 não da gargalo no processador r5 3600, então melhorias no processador não trarão tanta diferença nos games, placa de Vídeo vai trazer melhor desempenho, ja tem 32gb de ram

mas transformando em algo top de linha

> Ryzen 7 5800x3d

> RXT 3080

 

começava pela RTX 3080 porque vai trazer de fato melhora no fps em jogos

como o processador puxa para baixo a RTX 3080, trocaria o processador tb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme_dr Então cara eu tava pensando mais na fonte também até uns 700 reais porque a minha fonte não sei se é normal mas tem hora que fica,fazendo uns pequenos chiados não sei se é algo a haver com a energia e tudo mais.

Mas é boa porque para upgrade muito cara eu teria que vender minha placa de vídeo e juntar mais um pouco de grana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
19 minutos atrás, Felipe A.E disse:

@guilherme_dr Então cara eu tava pensando mais na fonte também até uns 700 reais porque a minha fonte não sei se é normal mas tem hora que fica,fazendo uns pequenos chiados não sei se é algo a haver com a energia e tudo mais.

Mas é boa porque para upgrade muito cara eu teria que vender minha placa de vídeo e juntar mais um pouco de grana.

 

Certo, cara, sua configuração está bacana.. aguenta mais um tempo, faça só a substituição da fonte agora e futuramente, faz um upgrade de CPU, quem sabe um 5800X3D ou superior, algo que realmente vale a pena e te entregue longevidade, você já vai possuir até a placa-mãe para esse upgrade.

 

Sobre a fonte, recomendo a XPG Core Reactor 850W, para já adquirir uma fonte visando futuros upgrades.. excelente qualidade e 10 anos de garantia!

 

Outra opção mais em conta e de igual qualidade seria a MSI MPG A750GF 750W, está com ótimo preço e também tem boa qualidade com 10 anos de garantia também!

 

Espero ter ajudado..

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!