Ir ao conteúdo

Processador interfere na geração do barramento da PCI Express?

Ir à solução Resolvido por lucasBFAN,

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos, estou a semanas quebrando a cabeça depois de saber que existe geração de Barramento de PCI Express,  e recentemente vi um vídeo onde um cara disse que a geração de PCI em que o processador trabalha interfere no barramento PCI Express da placa-mãe...

Ex: meu processador é um I7-3770, e nas especificações ele trabalharia em PCI Express 3.0, e minha placa-mãe H61 tem barramento PCI Express 2.0, logo...o barramento trabalharia em 3.0 pois o processador iria interferir.

Essa informação confere? Pois minha placa-mãe/processador é esta que em citei acima, e penso em comprar uma RX 6600 ( que seria PCI 4.0 )

E...também vi que essa minha placa-mãe é bem problemática devido a versão da BIOS e por algumas serem Legacy ( que não reconhece placas de Vídeo RX ) e não UEFI, saberiam me confirmar se ela aceitaria uma RX 6600?

Capturar.PNG.0da5e6b3afbed90c7a2b87ee7390248d.png

IMG_20230711_211423.jpg.5f5cdf4e09d6900662d06dda582a5b2d.jpg

• Solução
Postado

assim vamos la

voce teria uma limitaçao logo no barramento da placa-mãe pois o processador ele tem que ter uma compatibilidade com a placa-mãe mas nesse caso o limitador não e o processador porque como voce disse ele vai ate a geraçao 3.0 do pcie mas como sua placa-mãe não suporta voce teria que trocar a placa-mãe para aproveitar a geraçao 3.0 do pcie mas voce pode usar no 2.0 sim voce não tera nenhum tipo de incompatibilidade o unico limitante sera no fato de ser 2.0 a placa não trabalhara com 100% da capacidade que ela pode mas voce vai poder usar sim

ja sobre essa questão da BIOS eu não achei uma solução correta tem pessoas que dizem que funciona outras que dizem que não funciona mas caso voce queira tentar tem esse Vídeo que deixarei abaixo que o mano ensina a meio que contornar esse problema

Postado

@lucasBFAN Acho que vou mesmo ter que comprar outra placa de Vídeo 😔, pensei em uma GTX1660 super, ela não tem esse problema de incompatibilidade com versão de BIOS, se é UEFI ou legacy né?

Edit: to maluco com esse negócio agr, medo de comprar qualquer placa e n ir no meu pc, problema é que ja me disseram aqui no forum que minha BIOS é UEFI, agr ja estou na duvida se é ou não...

Postado

@Marcos Vinicius20 assim eu não sei se na sua placa-mãe ira funcionar 100% ja que essas placas mae que tem a BIOS legacy não costumam funcionar com essas placas mais novas tem sim a chance de funcionar mas tem uma chance de tambem não funcionar pelo que vi tem um site que lista as placas de Vídeo que possivelmente funcionam nas BIOS legacy

https://pcpartpicker.com/products/Vídeo-card/?compatible_with=n6zv6h pelo que pesquisei no site a GTX 1660 GTX 1660 TI e GTX 1660 Super estão entre essas que possivelmente funcionam

Postado

@Marcos Vinicius20a mano me desculpa não tinha visto a foto que voce circulou o modo da BIOS

qualquer uma tanto a RX 6600 e a GTX 1660 irao funcionar sem problemas era so serao limitadas mesmo pela geraçao do pcie que e 2.0

edit: alem de aparecer no windows que e uma BIOS UEFI tambem aparece ali na terceira linha da segunda print que voce enviou

Compilancy UEFI 2.3

Postado

@lucasBFAN irmão tu me deu um susto agr kkk, é que eu tinha criado um tópico antes e um cara me disse que não fazia sentido eu comprar uma GTX 1660 ja que a BIOS do meu é UEFI e aceitaria uma rx 6600, eu vou inventando de querer dar up no computador e sempre tem algo que me atrapalha kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...