Ir ao conteúdo

Core I3 9100F + Radeon RX 570 +12gb RAM com baixo desempenho

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC com as seguintes configurações:

I3 9100f
RX 570 XFX
placa-mãe gigabyte h310m m2 2.0
Fonte KCAS-500W 80 plus bronze
HD TOSHIBA 1TB

8gb ram hyper x + 4gb ram hyper x  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sempre enfrentei problemas de lag absurdo em alguns jogos como, GTA Online, warzone, o remaster de uncharted e alguns outros jogos que em comum tem o fato de não rodar muito bem abaixo de 8gb ram. (e eu só tinha um pente de 8gb ram e single channel ainda por cima)

Esses dias resolvi tentar resolver meu problema e comprei um modulo de 4gb de ram da hyper x, totalizando agora 12 gb ram, antes eu observava sempre em meus testes que estes jogos sempre estrapolavam a ram tipo 7,55 de usso de ram de 8 e os jogos travavam muito quando isto acontecia. Bem após o modulo chegar testei os jogos agora em flex channel em12 gb ram e de fato os jogos agora sobram memória ram porém continuam travando absurdamente, vou deixar fixado uma imagem de um teste no Warzone 2.0

Em testes no you tube com a mesma configuração o jogo sempre roda em media 50 ~ 70 fps e super liso de lags, porém comigo no meu pc com as mesmas configurações a partida quando começa trava demais coisa de 1 ~ 10 fps com + de 50 ms de atraso de quadro, o jogo fica na media de 20 fps a 40 nos melhores trechos depois de muito tempo (e o pior com tudo no low) 

Alguns dos problemas quando começo as partidas no warzone como exemplo são:

lag absurdo;
atraso no carregamento do mapa;
Fps muito abaixo da media experada;
media de frames altissima;

demora no carregamento de objetos os deixando grotescos e lisos;

Antes que perguntem, as memórias são originais, a de 8gb de ram eu comprei usada no ML porém já verifiquei tudo para ver a authenticidade dela, chip nanya, codigo cadastrado no site, qualidade de material e etc

E a de 4gb comprei na kabum, vendido e entregue pela mesma e tanbém olhei a authenticidade.

Tudo está normal no teste mas está totalmente injogável, lembrando que fiz o teste abaixo com tudo no low e nem a resolução nativa no meu monitor use joguei para baixo para ver se mudava algo.

Por favor me ajudem não sei mais o que fazer só queria poder jogar o que quisesse minimamente com uma boa experiencia mas os lags são absurdos.

WhatsAppImage2023-07-14at10_37_41.thumb.jpeg.a8a73d7c6f73807f5719e66a84d5d2bd.jpeg

• Membro VIP
Postado

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Consigo ver incialmente potencias problemas:

1. Você usa HD, que apenas com sistema operacional já sofre, mais com a demanda do jogo pode causar esse travamento no carregamento do jogo.
  2. Você está com 99% de uso de CPU e apenas 35% de GPU, então o jogo está mal configurado. Jogar tudo no LOW não aumenta desempenho, aumenta a carga da CPU apenas. Tente melhorar qualidade gráficas e jogar mais carga para a placa de vídeo.
  • Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@thibas Poxa, amigo, 4GB? A diferença de um pente de 4 pra um de 8 é quase nenhuma. Pra alguns jogos, 12GB ainda é pouco. Você precisa ter uma boa folga pro sistema não usar paginação.

Além disso, existe um gargalo de processador, como pode ver na imagem. Processador em 99% causa travamento. E a temperatura está um pouquinho alta. 

Talvez não ajude muito, mas tente colocar os gráficos no jogo o mais alto possível.

Postado

Eu aumentei os graficos e o jogo deu uma melhorada boa na questão da renderização dos objetos e agora pelo menos tá indo 30 fps...

À questão da fonte não acho que seja um problema pois ela é dos lotes mais antigos, dos quais as fontes da kcas ainda eram feita com qualidade acho que as que eram boas foram produzidas até 2018 ainda, dai pra frente desandou os lotes com baixa qualidade.

Sera que seu eu colocar o sistema operacional em um disco aparte aumenta o desempenho na questão do carregamento do mapa ?

@Pedroou o que você acha ? sera que resolve pelo menos um pouco usar um HD dedicado para o sistema operacional e outro para jogos ?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Se você tem um HD sobrando, sim. Se vai comprar, compre um SSD 2,5 se sua placa-mãe não suportar M.2.

Ideal é você tentar arrumar as configuração até sua placa de vídeo chegar próximo de um 80% pelo menos, talvez assim alivie mais o processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!