Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho tido problemas de tela azul frequentemente, enquanto uso emuladores de Android
Resolvi baixar o CrystalDiskInfo pra dar um olhada e meu SSD aparece como crítico no ID E6, alguém sabe o que significa e se há algo que possa ser feito?

image.png.8e28acc7f8ce4815a7a5b492a011bab7.png

• Membro VIP
Postado

Geralmente estado critico significa que a qualquer momento ele vai deixar de funcionar e que deve salvar os seus arquivos o quanto antes.

Mas, nem sempre o estado critico significa que realmente vai pifar e ainda assim pode funcionar bem por muitos anos.

Existe a possibilidade da tela azul estar sendo gerado por outro motivo que não o SSD.

Se você instalar um novo SSD e a tela azul deixar de aparecer então, o problema era o SSD mesmo e se a tela azul voltar significa que é algo nos restante do hardware.

No tocante ao SSD em si, não tem muita coisa a ser fazer quando começa a dar erros de leitura decorrentes da deterioração dos componentes internos, cada caso é um caso e precisaria baixar o programa do fabricante para se ter um diagnóstico certo.

Postado

@Pincipi o problema é que não consigo identificar o motivo certo da tela azul, é sempre muito rápido e não deixa concluir a verificação
cheguei a baixar o BlueScreenView mas ele n me dá nenhum log de error
e o erro que aparece na tela azul é sempre o "KERNEL DATA INPAGE ERROR"

• Membro VIP
Postado

Neste caso, o assunto é um pouco complicado para eu entender e parece que apenas o SSD demorou para dar as informações solicitadas e ai dá a tela azul por pouco tempo e retorna sem travar o sistema, caso o sistema travasse é que não recebeu a informação solicitada porque não conseguiu ler.

Para identificar o motivo da tela azul, o mais certo para mim é trocar componentes.

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado

Kernel é o núcleo do sistema operacional, que vai instalado no SSD, e vai em cache na memória RAM. Se o erro é de kernel, antes de descartar SSD e/ou memória RAM, faça primeiramente um teste:1- Execute o diagnóstico de memória do windows, pressionando win + r para abrir o executar, e digite "msdched" sem aspas e escolha "Reiniciar agora" ou "Verificar se há problemas na próxima vez que eu iniciar o computador ". 2 - Retire as memórias dos slots, e em seguida coloque a memória do slot 1 no 2, e a do 2, no slot 1, se houver mais módulos de memória, faça o mesmo com seus respectivos slots, e inicie o computador. Se persistir tente iniciar uma distro Linux em modo Live em um pendrive bootável e verifique se tem erros na inicialização(É normal haver uma lentidão ao iniciar através do pendrive por que o sistema vai estar sendo executado do pendrive e não do armazenamento do PC.) Se houver erros, há uma chance de 70% de ser a memória. Se o erro persistir, tente outro HD ou SSD, mas não pegue um disco com sistema já instalado, pegue um HD em branco e instale o windows (sem uma chave de ativação). 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...