Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul frequentes erros: PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA, MEMORY_MANAGEMENT...


Jolavo

Posts recomendados

Estou num dilema, tenho sofrido há várias semanas com problema de tela azul, e sempre acontece de maneira aleatória, mas não é frequente pelo menos umas duas telas azuis por semana, entre os erros BSOD podemos citar: PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA, MEMORY_MANAGEMENT, INTERNAL_POWER_ERROR, SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION, já fiz o teste de diagnóstico de memória RAM do Windows 10 no entanto não aponta erros nos módulos de memória, já testei até o software Memtest que também não apontou erros, já dei o comando SFC /SCANNOW para reparar arquivos corrompidos no sistema e não achou arquivos danificados, mesmo percebendo que poderia não ser as memória comprei dois módulos de memória aos quais estou esperando chegar, mas não sei mais o que fazer, os erros apontam para os arquivos: nvlddmkm.sys e mais frequente para o arquivo ntoskrnl.exe, quem puder me ajudar ficarei muito grato, abaixo a configuração do PC e a imagem do Bluescreen.

PLACA-MÃE: Gigabyte H510M-H

MEMÓRIA: 2x8 Vengeance Corsair 2400MHz

PLACA DE VÍDEO: Galax GTX1660 Super

PROCESSADOR: Core I5-10400F

FONTE: Corsair CV-650 80 Plus ouro

bs.png.a3c4c27322d883f2d3ad3a7e56611402.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Tela azul frequentes erros: PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA, MEMORY_MANAGEMENT...

@Jolavo  É complicado dizer, memória as vezes tem problema de compatibilidade. Já vi relatos de marcas que não funcionavam com Intel ou AMD em dual channel, mas funcionavam perfeitamente na outra plataforma. Já vi relatos também de memórias que funcionavam perfeitamente em processadores mais antigos em uma mesma plataforma, mas causavam problemas em processadores mais novos.

 

Mas poderia ser algum disco indo a 100% ou começando a apresentar defeitos, esses dias mesmo teve outro usuário que estava com esse problema de Page Fault e era um dos HDs dele começando a apresentar defeitos apesar de não verificar problemas no CrystalDIskInfo. O erro não ocorreu depois que ficou só com o SSD e formatando um dos HDs e instalando programas percebeu que o HD estava travando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, Fiz os procedimentos de comando DISM SCANNOW, e dessa vez não deu tela azul, mas simplesmente travou, liguei novamente e depois 2 minutos ele travou novamente, o que eu fiz, testei essa placa de vídeo em outro PC, estava suspeito da mesma, e ela deu vídeo sem nenhum problema, retornei novamente com a GPU para esse citado PC problemático, só que dessa vez resolvi limpar todos os drivers de vídeo existentes através do software DDU, e pasmem a máquina travou ao término da limpeza dos drivers pelo DDU, fiz esse procedimento pelo modo de segurança, não restando outra opção forcei o desligamento do PC segurando o botão Power até desligar a máquina, quando liguei novamente a máquina ligou e estava sem drivers "óbvio" fiz a instalação do novo driver pelo site Nvidia e até o momento tá tudo Ok, esqueci de mencionar que realizei também a troca da pasta térmica do processador, me parecia que estava quase seca, achei estranho pois em Fevereiro que coloquei essa pasta térmica, utilizei um software para forçar a GPU (Heaven Benchmark) rodou sem nenhum problema, estou no aguardo verificando quaisquer inconsistências, mas até o momento está Tudo Ok, Outra observação fui no site da fabricante da placa-mãe na parte de suporte as ditas memórias que estão no PC não estão listadas lá, já vi falar quando as mesmas não estão nesta lista existe a possibilidade de ter problemas, mas já comprei memórias listadas lá esperando chegar, quando chegar irei ver como vai se comportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC Infelizmente não fiz isso, Muito Obrigado mano, esperando ver no que vai dar, minhas memórias não estão na lista de suporte de memórias compatíveis com a placa-mãe pode ser isso também.

Só para pontuar a maioria das Telas Azuis deu quando estava jogando pelo emulador PCSX2 (Emulador otimizado de PS2), claro que já aconteceu telas azuis fora de lá, mas aconteceu 75% mais quando estava jogando nesse emulador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!