Ir ao conteúdo

Posso instalar o windows no meu SSD, e então instalar ele em um notebook?

Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Postado

Fiz um pendrive bootavel, e iria instalar. mas fiquei com essa duvida, daria para já fazer a instalação no SSD,e então passar para o notebook? Funcionaría?

Este notebook está com o cabo SATA danificado, e irei utilizar um adaptador para SSD externo, haveria problemas?

Postado

3 horas atrás, Garbarel disse:

Este notebook está com o cabo SATA danificado, e irei utilizar um adaptador para SSD externo, haveria problemas?

Explique melhor, ficou confuso. Melhor dizer o modelo do notebook. E porque sabe que é mesmo o cabo SATA.

Vai usar o note bootando sempre pela USB?

O que vai acontecer é ficar lento, dependendo da USB.

Postado
9 minutos atrás, PedraX disse:

Explique melhor, ficou confuso. Melhor dizer o modelo do notebook. E porque sabe que é mesmo o cabo SATA.

Vai usar o note bootando sempre pela USB?

O que vai acontecer é ficar lento, dependendo da USB.

O cabo se rompeu.. E sim, seria pela usb, não daria certo? Dá para deixar o windows instalado no SSD?

Postado
1 minuto atrás, Garbarel disse:

E sim, seria pela usb, não daria certo? Dá para deixar o windows instalado no SSD?

Até dá, mas como expliquei, o funcionamento vai ficar lento porque a velocidade na USB é bem mais lenta. Seria como usar um pendrive pela USB com boot.

Como disse, diga o modelo do note.E aconselho a procurar um cabo SATA rápido

Ah, e não precisa do pendrive bootavel. Deve funcionar o Windows do SSD mesmo. Só deixar bootavel pela USB

Postado
10 minutos atrás, PedraX disse:

o funcionamento vai ficar lento porque a velocidade na USB é bem mais lenta

Entendi.. Eu vi alguns reviews de ssds externos, e nesses vídeos disseram que a velocidade era boa, por conta do usb 3.0. Geralmente notebooks tem o usb 3.0 ? vou ver qual é o modelo do notebook

12 minutos atrás, PedraX disse:

Ah, e não precisa do pendrive bootavel.

E quanto a isso, eu precisaria instalar o windows to go?

• Solução
Postado
43 minutos atrás, Garbarel disse:

e nesses vídeos disseram que a velocidade era boa, por conta do usb 3.0.

Se for 3.0 fica mais ou menos, mas não é a mesma coisa.

agora, Garbarel disse:

Se eu instalar a iso do site da Microsoft, com um aplicativo como o Rufus, o windows estará pronto para o uso então?

Provável.Agora, quando for instalar o SSD de novo lá dentro aí pode ser que funcione, pode ser que não, porque depende da BIOS.

Já na USB é tipo universal.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...