Ir ao conteúdo

GeForce RTX 3060 TI ou GeForce RTX 4060?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

tenho um Core i5 12400F e queria saber qual dessas placas que encaixaria melhor e duraria mais tempo até ficar desatualizada, elas estão quase o mesmo preço por isso a dúvida.

IMG_6857.png

IMG_6858.png

Postado

@W46n3r po desculpa a ignorância, não vi muita coisa sobre o lado vermelho da força e sou meio leigo ainda sobre isso, a Rx 6750 XT é melhor do que essas então? e ela tem acesso a todas as ferramentas de Ray Tracing e DLSS e tudo mais?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

DLSS é o recurso da Nvidia, a AMD usa outro (FSR). O DSLL é superior ao recurso da AMD... A em Ray Tracing da Nvidia também acho superior. Em "desempenho bruto", a RX 6750 XT é superior a RTX 4060.

• Amei 1
Postado

Duas boas placas que são  limitadas pela quantidade de gigas (8gb) e, no caso da RTX 4060, pela interface (bus width) de 128bits.

A RTX 3060TI tem um pouco mais de poder bruto de processmaento e, por conta da interface, escalona melhor em resoluções maiores do que a RTX 4060. 

Esta, por sua vez, tem o DLSS 3.0 com o framesgenerator, o quel he deve dar uma sobrevida daqui a alguns anos. Além disso, o chip é super efeiciente e frio. 

No entanto, em custo-benefício e longevidade a RT 6700XT/RX 6750XT, costuma se sobressair às duas, mais poder bruto e mais memporia ram (12gb). 

• Curtir 1
Postado

@FelipePR @Pedroou obrigado pela ajuda, acho que vou escolher a RTX 4060 pois com ela eu não vou precisar trocar minha fonte como na RX 6750 e o DLSS 3.0 talvez dê a ela uma longevidade um pouco maior e é mais barata do que a RX 6750 e a RTX 3060 TI.

*Tirando o consumo bem mais baixo também 

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, FelipePR disse:

no caso da RTX 4060, pela interface (bus width) de 128bits.

Exato. Isso mata a placa. É o pior de dois mundos... pouca memória e pouca banda. Essa placa deveria se chamar 4050 na verdade.