Ir ao conteúdo

GeForce RTX 3060 TI ou GeForce RTX 4060?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

tenho um Core i5 12400F e queria saber qual dessas placas que encaixaria melhor e duraria mais tempo até ficar desatualizada, elas estão quase o mesmo preço por isso a dúvida.

IMG_6857.png

IMG_6858.png

Postado

@W46n3r po desculpa a ignorância, não vi muita coisa sobre o lado vermelho da força e sou meio leigo ainda sobre isso, a Rx 6750 XT é melhor do que essas então? e ela tem acesso a todas as ferramentas de Ray Tracing e DLSS e tudo mais?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

DLSS é o recurso da Nvidia, a AMD usa outro (FSR). O DSLL é superior ao recurso da AMD... A em Ray Tracing da Nvidia também acho superior. Em "desempenho bruto", a RX 6750 XT é superior a RTX 4060.

• Amei 1
Postado

Duas boas placas que são  limitadas pela quantidade de gigas (8gb) e, no caso da RTX 4060, pela interface (bus width) de 128bits.

A RTX 3060TI tem um pouco mais de poder bruto de processmaento e, por conta da interface, escalona melhor em resoluções maiores do que a RTX 4060. 

Esta, por sua vez, tem o DLSS 3.0 com o framesgenerator, o quel he deve dar uma sobrevida daqui a alguns anos. Além disso, o chip é super efeiciente e frio. 

No entanto, em custo-benefício e longevidade a RT 6700XT/RX 6750XT, costuma se sobressair às duas, mais poder bruto e mais memporia ram (12gb). 

• Curtir 1
Postado

@FelipePR @Pedroou obrigado pela ajuda, acho que vou escolher a RTX 4060 pois com ela eu não vou precisar trocar minha fonte como na RX 6750 e o DLSS 3.0 talvez dê a ela uma longevidade um pouco maior e é mais barata do que a RX 6750 e a RTX 3060 TI.

*Tirando o consumo bem mais baixo também 

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, FelipePR disse:

no caso da RTX 4060, pela interface (bus width) de 128bits.

Exato. Isso mata a placa. É o pior de dois mundos... pouca memória e pouca banda. Essa placa deveria se chamar 4050 na verdade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!