Ir ao conteúdo

Controladora aRGB em placa-mãe com Conector RGB 12v funciona?

Ir à solução Resolvido por cachalotte,

Posts recomendados

Postado

Estive pensando em comprar um gabinete com suporte até 10 fans (darkflash c285 da Aigo) porém a minha placa-mãe não tem entrada de 5v para RGB endereável, com isso em mente pensei em pegar uma controladora para ligar os fans e o aRGB funcionar sem problemas. Faz sentido ou estou perdendo alguma coisa no caminho? 

• Solução
Postado

Olá Colvas,

Sim, se sua placa-mãe não tem conector para Argb, você deverá usar uma controladora para usa os fans Argb que você pretende instalar.

• Curtir 1
Postado

@colvas vale lembrar que as vezes esses produtos são vendidos em kit e por mais que tudo seja argb o conector pode ser diferente, como por exemplo minhas ventoinhas aigo ar12 que é argb mas o conector da fan na controladora é proprietário então não posso simplesmente comprar outras fans diferentes depois, mesmo sendo argb então recomendo escolher bem o kit e ja comprar logo as fans que pretende usar

• Curtir 1
Postado

@Red X Pretendo pegar os fans inf24 da própria aigo e ligar todos os 10 em uma controladora, mas aí a controladora precisa ter 10 entradas pwm e 10 entradas 5v do argb? a mais próxima que vi foi a controladora da coolmoon com 8 entradas pwm e 8 entradas 5v

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...