Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera , queria humildemente pedir ajuda de vocês , comprei um kit b550m aorus elite com um processador Ryzen 7 5700x e 2 pentes de 16gb a questão é no meu antigo Pc quando eu desligava-o todos os led desligavam , agora quando desligo esse Pc novo os USB continuam funcionando o que é um grande problema já que o Pc fica no quarto atrapalha dormir e lógico ficar com led ligado 24/7 deve desgastar a vida útil dele também , queria saber se alguém já passou por isso e resolveu pois está me incomodando 

Obs já fui atrás de algumas informações não sei se é confiável ou não , mas dizem pra colocar o modo do windows no equilibrado ( já está) falaram pra desabilitar uma função na BIOS na parte de alimentação já fiz também lá está tudo desabilitado mesmo assim continua ligado os led mesmo com Pc desligado 

O problema poderia ser facilmente resolvido clicando na chave da fonte mas convenhamos subir um Pc e ter que ficar desligando na fonte não e legal 

Se puderam ajudar eu agradeço 

Postado

@Lucas Gatta Já vi sobre isso de USB se manter ligado, eu mesmo tinha esse problema, minha placa-mãe é uma Prime A320M-K/br da ASUS, testei pela BIOS e funcionou, mas achei também pelo Windows.

Testa e depois diz se funcionou.

Vai em Painel de controle e procura por Energia, depois vai em Escolher a função dos botões de energia (está no canto esquerdo), e desativa a opção de Inicialização rápida.

Você pode seguir os passos descritos aqui: https://www.ASUS.com/br/support/FAQ/1042220/

Eu sei que no site diz ASUS e a sua placa-mãe é Gigabyte, mas segue a partir do passo 7 que é o que eu falei também, mas com direção diferente, eu falei Painel de controle, e nesse site da ASUS fala como entrar pelo menu configurações do Windows.

Postado

@Elder Nauvirth tentei ir olhando a BIOS da ASUS mas e realmente totalmente diferente , desativei o erp mas a outra opção do USB lá não achei , no windows está configurado certinho igual pede lá no tutorial , porém acredito que não tenha relação ao windows pois assim quando eu desligo a chave da fonte espero os led desligarem e ligo a chave novamente tecnicamente o Pc não esta mais com o windows ativo , diferente de eu ter desligado pelo windows e ele poderia tá rodando de segundo plano "hibernado" por exemplo , pelo menos acredito nisso posso estar errado , de qualquer jeito só desabilitando o erp não foi suficiente pra resolver ainda.

IMG_20230721_112447.jpg

• Curtir 1
Postado

@Lucas Gatta Bom, pelo menos já foi um teste.

Sua placa-mãe é recente, então será meio difícil achar algo sobre ela em especifico, e fica pior se a própria Gigabyte não disponibiliza as informações.

Em outro fórum achei uma pessoa querendo mexer em uma 970a-ud3, a solução era ativar justamente o ErP, e tinha algumas outras configurações para testar.

https://forum.adrenaline.com.br/threads/usb-fica-ligada-mesmo-com-o-pc-desligado.472419/

Postado

@Elder Nauvirth eu tinha visto esse POST mas também não deu certo , atualizei a BIOS pra ver se aparece alguma nova opção mas nada ainda , não deve ser possível a gigabyte criar uma placa q os USB e alimentado direto da fonte ao invés de passar pelo sistema da placa-mãe também uma placa nova dessa não faria sentido mas ainda estou na busca pra fazer dar certo 

Postado

@Elder Nauvirth cara mexer com Pc e uma loucuragem kkkkk entrei em contato via email com gagabyte pedindo esclarecimento e falando q vou devolver a placa alegando problemas técnicos e pegar uma ASUS daí pistola desliguei o Pc e ele desligou os led , obs eu não mexi em absolutamente nada nem no windows nem na BIOS agr os led n ficam mais ligados quando desligo pc kkkkk

O que eu acredito que seja as vezes o modo de suspensão funcione com uma determinada tensão baixa se aumentar de mas ele desativa mesmo assim eu não coloquei mais nada de led ou seja era o que estava desde o começo 

Resumindo consegui fazer funcionar sem saber como fiz kkkkkkkkkk

• Curtir 1
Postado

@Lucas Gatta Bom saber que conseguiu resolver, não sabemos como, mas resolveu. 🤣

Enfim, depois se quiser, pode ir testando ativar umas coisas que tinha desativado, uma hora acha o que foi e deixa só aquilo desativado.

Eu já vi muitas coisas sobre isso de alimentação, alguns recomenda até desativar o modo hibernação do Windows.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...