Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema principalmente no pubg! até agora não resolvi. Não sei se é por conta do monitor ou do drive. Tenho Ryzen Ryzen 5 4600g, rx 6600, 16 ram 3200 e placa a520m e. O pc todo tem 1 ano, tirando a placa que acabei de comprar. Com o vídeo integrado e o monitor antigo não tinha nada, porém o integrado não aguenta esse monitor, por isso comprei a placa, nela fica dando essas travadinhas... 

fui jogar pubg antes dava algumas travadinhas e dessa vez 2 problemas novos, ou a imagem trava mas o jogo e os comandos continuam (se eu minimizar e voltar o jogo volta ao normal) ou trava os comandos mas a tela permanece (se vou para o lado ele trava para o lado) 

também notei quedas de fps, isso ocorre principalmente no inicio do jogo. tudo no ultra menos a vegetação. Também apareceram linhas brancas em minha tela ao ativar o modo noturno com o Chrome aberto ontem. Algo que não está ligado a ele diretamente pois caso eu queira não consigo fazer que elas apareçam de novo.

Estava vendo pode ser problema com a ram ou a fonte, saberia se isso faz sentido e se preciso trocar algum desses componentes? ou se seria sobrecarga do processador mesmo 

O limite de uso fica em 60% no pub a 50° o processador e a GPU 76% a 61°. Verifiquei a memória e diz que não possui erros. O HD e o SSD aparecem como saudáveis também. Drive esta atualizado na ultima versão 23.7.1 está ativado  o anti-lag, o enhanced sync e a otimização de formato de superfície, Também esta ativado o freesync premium e a escala de GPU. A recomendação que aparece em consultores é para aumentar a renderização, resolução de tela e qualidade de imagem. O registro lá esta com 84fps médio e 95º percentil em 16ms. 

Postado

Olá, boa tarde.

Consegui resolver o problema.

Me passe informações mais detalhadas.

Qualquer coisa podemos rodar uns testes de Vídeo, para testar. O meu funciona 100% agora, estou sem o problema desde fevereiro desse ano

SO, Versão dos drivers, resolução monitor, preset do jogo etc, se possível grava um trecho do problema ou fotos do mesmo.

• Curtir 1
Postado

Windows 10, 23.7.1 amd adrenalin,  o novo é 2k da lg 29UM69G, monitor antigo é só HD. RX 6600 ASRock C. 

Abaixo coloquei o anexo das listras fora do jogo (no vídeo estou com o monitor antigo e mesmo assim isso persiste).  

Além de me ajudar com isso poderia me falar se com uma placa rxt como a 3050 ou a 3060 teria esse problema e se elas seriam melhores ou piores que essa aqui ? (rx 6600)

BUG.png

Postado

3050 é mais fraca

3060 é mais forte

Mas não acredito que faça sentido, só se conseguir vender e comprar em um bom negócio;

acredito que o problema não seja a placa de Vídeo, você já testou outros cabos HDMI, principalmente uma versão mais nova do cabo.

no Vídeo novo ocorre, 

no antigo usa qual cabo, adaptadores ?

Postado

estava usando HDMI, troquei para dp e agora estou com um adaptador na dp. Hoje tentei jogar e percebi que no HD ele roda o jogo sem os problemas, mas parece que quando a placa fica no linear da ventoinha ligar, cai fps, da umas travadinhas e a tela se estática fica cintilando.

Preciso alterar algo para alterar a ativação da ventoinha?

Outra pergunta no caso de resoluções maiores 2k 4k não era só para abaixar o fps? ou mesmo em configurações mais pesadas de gráfico ?

você acha que pode ser mau contato do cabo? vou tentar verificar isso.

Postado
12 horas atrás, emazer disse:

estava usando HDMI, troquei para dp e agora estou com um adaptador na dp. Hoje tentei jogar e percebi que no HD ele roda o jogo sem os problemas, mas parece que quando a placa fica no linear da ventoinha ligar, cai fps, da umas travadinhas e a tela se estática fica cintilando.

Preciso alterar algo para alterar a ativação da ventoinha?

Outra pergunta no caso de resoluções maiores 2k 4k não era só para abaixar o fps? ou mesmo em configurações mais pesadas de gráfico ?

você acha que pode ser mau contato do cabo? vou tentar verificar isso.

Pela sua descrição, eu desconfio primeiramente do cabo ou da saida da placa de Vídeo.

As temperaturas já monitorou ?

Postado

Percebi que, se deixo o gráfico médio ele fica a 119 fps e da umas travadas, no ultra ele n trava de inicio, mas se jogo por algumas horas e esquenta ai começa a da umas travadas. 

Postado
Em 11/10/2022 às 08:14, Matheus Andrei Jankovski disse:

Testei e em outro computador não ocorre, muito estranho, só se for a MB

qual processador ele estava usando?

Postado

Estou com o novo monitor, hero 24" da aoc, fui jogar pubg e dessa vez 2 problemas novos, ou a imagem trava mas o jogo e os comandos continuam (se usar minimizar e voltar o jogo volta ao normal) ou trava os comandos mas a tela permanece (se vou para o lado ele trava para o lado) 

também notei quedas de fps, isso ocorre principalmente no inicio do jogo. tudo no ultra menos a vegetação. Também apareceram linhas brancas em minha tela ao ativar o modo noturno com o Chrome aberto. 

Estava vendo pode ser problema com a ram ou a fonte, saberia se isso faz sentido e se preciso trocar algum desses componentes?

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...