Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meus amigos, de cara já agradeço quem puder ajudar, vamos ao caso:

Acabei de trocar de GPU e CPU, sai da minha guerreira RX 580 2048, para uma RX 6600M 🤩

Até aí tudo bem, mas a placa é maior e ocupa um bom espaço na minha Gigabyte B450 DSH3, isso não seria um problema se não fosse o meu armazenamento, 2 SSD e 1 HD.

Com a VGA instalada só me sobraram 2 entradas SATA, justamente para os dois SSD, nem a outra entrada PCI-e posso usar, porque a VGA impede o click de fechar, ainda que me tenha sobrado um entrada M.2, a princípio, quero manter esse HD, trocá-lo só em último caso, inclusive ele está instalado no gabinete só não pluguei.

Mas e agora, como criar uma porta SATA (se houver como), se for impossível, que alternativa os amigos me indicam ?

O melhor seria apenas conseguir ter o HD disponível sem ter que mexer muito no hardware, mas se não tiver jeito, aceito sugestões!!!

Abraço a todos!!

PS. vão umas fotos do que eu estou falando....

WhatsApp Image 2023-07-21 at 01.22.41.jpeg

WhatsApp Image 2023-07-21 at 01.21.43.jpeg

Postado

essas portas q ficam embaixo da placa de Vídeo você de fato perdeu porque não ha espaco para o conector de 90 graus como foi sugerido..

se você precisa de tantas portas sata disponiveis assim, o jeito seria aproveitar algum slot pci-e q você tenha disponivel nela, se tiver, para instalar uma placa q expanda a quantidade de portas

2023-07-21_19h04_01.png

Postado

@eudiniz pela imagem parece que dá, tentou colocar o conector antes de colocar a placa de vídeo? de qualquer forma, existem várias alternativas para isso:

• Um extensor PCIEx16 para a Placa de Vídeo (bem caro)
  • Uma placa Sata com um extensor PCIx1 (talvez funcione)
  • Colocar a placa de vídeo no ultimo slot e uma placa Sata nos conectores de cima (funcionaria mas teria 1/4 do Bus Interface da placa, dependendo da placa pode não ser um problema tão grande).

De qualquer forma, é meio na gambiarra.

7 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

se você precisa de tantas portas sata disponiveis assim, o jeito seria aproveitar algum slot pci-e q você tenha disponivel nela, se tiver, para instalar uma placa q expanda a quantidade de portas

Até onde eu entendi, não existe slot PCIE livre, o slot X1 está em baixo da placa e outro não "fecha":

1 hora atrás, eudiniz disse:

nem a outra entrada PCI-e posso usar, porque a VGA impede o click de fechar,

Postado

@Alexsandro Krzj  Vou tentar colocar o Sata 90⁰ antes da placa, vamos ver no que dá...

A perda em relação ao slot PCIE seria ínfima, é tb uma solução...

Vou testar ainda hj e passo aqui para dizer!

Se não funcionar penso na placa expansora!

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Alexsandro Krzj disse:
  • Colocar a placa de vídeo no ultimo slot e uma placa Sata nos conectores de cima (funcionaria mas teria 1/4 do Bus Interface da placa, dependendo da placa pode não ser um problema tão grande).

Vai ser "6 por 1/2 dúzia", no slot debaixo a VGA vai bloquear os conectores SATA de baixo e os conectores do painel frontal.

O jeito é aposentar o HDD ou um dos SSD SATA - o que for menor, e comprar um NVMe.

Ou quem sabe esse adaptador, que liga um SSD numa porta USB.

Detalhe, existe o cabo SATA em L com saída para a direita e para a esquerda.

Lá fora a também um cabo SATA com perfil baixo:

cp11-34-2.jpg

https://www.silverstonetek.com/en/product/info/accessories/CP11/

Similar no Allii, com saída para a direita ou esquerda:

https://tinyurl.com/SATAlow

Existe também o adaptador Slot M.2 para SATA.

pro_20220704122459_0.jpg

https://www.silverstonetek.com/en/product/info/expansion-cards/ECS07/

E até mesmo um que adapta um slot DDR4 para conector SATA e M.2. 😛 

Adaptador-SATA-DDR4-para-M-2-Mem-ria-Ris

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!