Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho diminuiu em alguns jogos


Posts recomendados

Fala galera boa noite, preciso da ajuda de vocês, tenho um computador com as seguintes configurações:

 

i5 9400f

2x8 Geil Super Luce 3200mhz (a 2666)

SSD 128gb + NVMe m2 wd green 1T

ASUS TUF b360m gaming plus BR

ASRock phantom gaming RX 5600 XT d3

Cooler Master MWE WHITE 650W 80 plus

 

Recentemente tenho sofrido com alguns Sttuter e queda de desempenho que não sofria antes e acredito que não deveria sofrer com meu hardware, em alguns jogos específicos que antes jogava tranquilamente, o FPS tem dropado um pouco em certos momentos da gameplay(no overwatch por exemplo, noto que meu processador fica beirando o 100% e mesmo no mínimo sinto quedas de 180 para 110, e as vezes ele flui muito bem, o mesmo acontece no dead by dayligh onde em certas animações e uso da placa de Vídeo cai e o fps cai um pouco junto, o que atrapalha ,ocorre principalmente em momento de mais informação na tela, e sempre reparo a queda de uso da placa de Vídeo no afterburner. Antigamente não sofria com esse problema, mas afirmo que também não tinha um monitor full HD, e recentemente comprei um e não sei se impacta, mas comecei a ter esses problemas depois de atualizar um driver novo da AMD a poucos dias e resolvi até fazer downgrade para ver se melhorava. A questão é que essas pequenas quedas tem me deixado confuso e encudado, pois ja penso logo ser problema de hardware. já fiz de tudo, formatei o PC, atualizei BIOS da placa-mãe, passei o MEMTEST nas memórias e deu OK, o NVMe é novo, o windows tava nele e tava dando esse problema, coloquei o SSD para ver se mudava e permaneceu, e levo a crer que possa ser algo entre minha placa de vídeo/fonte/placa-mãe, e gostaria de buscar saber onde poderia ser o problema ou se realmente há um problema. A minha placa-mãe ja me deu um susto em momentos, inclusve quando comprei um pente de memória novo e a mesma não queria ler em nenhum slot, logo limpei o slot e testei varias vezes e uma hora funcionou, mas um tempo depois retirei a memória e tive que fazer o mesmo procedimento para solucionar. A fonte eu utilizava em um gabinete com espaço para a mesma em cima, mas troquei com um para espaço embaixo, e dito isto, os 3 componentes eu comprei novo e tem o mesmo tempo de uso, no final de 2020. Pelo afterburner a unica coisa que consegui notar é que meu processador atinge 80 graus as vezes quando em muito uso nos games, o que está ocorrendo quase sempre, onde na maioria dos jogos ele ta sendo exigido, não sei se é normal para um processador dessa faixa, mas vi na internet que 80 graus em jogos não chega a cair desempenho, e não queria investir em um cooler mais potente sem saber se realmente é esse o problema. E a temperatura da placa de vídeo mesmo com muito uso permanece na faixa dos 60, já da VRAM beira os 75. Mas é isso galera, queria uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!