Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

um pc com uma RTX 3070 TI, 16gb de ram e um i5 12400F em 2023 é um pc bom pra se ter? alguém pode me informar se uma fonte de 600W como a da foto segura bem essa config ou eu teria que comprar uma fonte melhor agora?

IMG_6894.png

IMG_6955.png

Postado

@JoãoFMS , boa tarde.

Seu computador terá um processador i5-12400F com um consumo (TDP) entre 65W e 117W, com uma placa de vídeo PNY RTX 3070 TI 8GB com TDP de 290W, além da placa-mãe, memórias RAM, discos SSD, ventoinha do CPU, ventoinhas do gabinete e periféricos.

Recomendo que utilize uma boa fonte de 650W (ou 750W) Plus Bronze, com PFC-Ativo. Segue uma sugestão da Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo:

R$ 317,99 na TradeIn: https://www.tradeinn.com/techinn/pt/msi-fonte-de-energia-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze/138577916/p

R$ 499,99 na Kabum: https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-atx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2b22-ce0

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Postado

@Diego Mendes Rodrigues obrigada pela ajuda, uma de 600w como essa eu enfrentaria problemas então? essa fonte é a minha atual do pc e eu não queria trocar ela agora por que vou gastar muito no resto dos upgrades, tu acha que ela aguenta uns 6 meses mais se eu usasse essa config? 

Postado

@Diego Mendes Rodrigues boa tarde, muito obrigado pela ajuda Diego, eu vou trocar pra alguma fonte de 750w ou 850w dependendo do preço, mas esse era um upgrade que eu queria fazer mais pra fevereiro/março, por que agora eu gastei muito com processador placa-mãe e placa de vídeo, então só queria que a minha aguentasse até lá mesmo.

muito obrigado pela ajuda mesmo

abraço

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...