Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Não Dá Vídeo e o cooler está disparado


Posts recomendados

Boa Noite, tenho um computador bem antigo (Core 2 Duo E8500, 2 x 2GB DDR2 800Mhz, SSD 240GB, Fonte PC Yes Shocker 430ww) que resgatei de uma caixa na qual estava guardada a muito tempo e montei em bancada para ver se ainda conseguia usar e quebrar um galho.

 

O computador estava com um problema anteriormente, quando eu apertava o botão Power o cooler girava por uns 5 segundo e logo seguida apagava, depois voltava a ligar sozinho. Eu limpei as memórias RAM e os contatos do processador, ele funcionou por mais ou menos uma semana mas começou a dar erro de congelamento de tela no Windows e voltou ao mesmo problema;

 

No momento ele liga e o cooler fica em 100% mas não dá vídeo, as luzes de fase ficam todas acesas. Desconfio que este problema seja nos slots de memória RAM ou na alimentação do processador mas não tenho certeza. Essa placa-mãe (Gigabyte GA-EQ45M-S2) já ta comigo desde 2017 e de lá pra cá já enfrentei esse problemas várias vezes (mais de 40 vezes...), cheguei a trocar os dois pentes antigos por dois mais novos. Mas o computador sempre para, apresenta esse problema e misteriosamente volta a funcionar um tempo depois. 

 

Se vocês puderem me indicar algum teste que eu possa fazer pra descobrir se o problema é na placa (não vi nenhum capacitor estufado e nem sinal de queimado, as memórias ou o próprio processador que também é bem antigo...). Já testei ele com duas fontes (duas q tenho certeza que estão boas mas o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!