Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, tudo bem? 

Minha dúvida é o seguinte: 

Uso uma TV 4k e uma 3060ti, na qual com muita frequência fico alternando entre os jogos para encontrar a resolução ideal, pode variar de 1080p até 4k. 

Acontece que em jogos no modo janela eu consigo alterar a resolução interna do jogo sem alterar a saída 4k da TV. 

Até mesmo em jogos sem modo janela, quando coloco por exemplo em 1600p, ele muda internamente no jogo mas a TV continua em 4k (se eu mudar para 720p, 1080p, 1440p a tv muda para essas resoluções de forma nativa). 

Pode parecer besteira, mas percebi que deixando a saída em 4k porém jogando em 1440p, a TV faz um belo trabalho de upscalling deixando melhor que nativamente em 1440p, sem contar que evita tela piscando ou bug no HDR. 

Então é isso, eu consigo configurar a placa de vídeo para manter saída 4k para o monitor porém alterar internamente nos jogos? 

Postado

@Gerent Trocar a resolução do jogo afeta diretamente na resolução do monitor, isso se você quer manter o jogo em tela cheia. Apenas jogos com opções de escala de renderização podem ter sua resolução independente da que está ativa no monitor.

Talvez você ache mod's ou opções escondidas nos arquivos do jogo para trocar a escala de renderização e manter a mesma resolução ativa no monitor em tela cheia.

Caso você não consiga achar uma opção para conseguir fazer a escala, a Nvidia possui uma opção no painel de controle dela para alterar a escala dos jogos. Infelizmente, eu não sei se a AMD possui algo equivalente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...