Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

PREÇO PELOS PRÓXIMOS 7 DIAS: R$ 359,90

Bom dia,

Estou pensando em montar meu PC gamer até dezembro. Estou baseando minhas especificações basicamente numa recomendação do canal Adrenaline:

❯ AMD Ryzen 5 5600:
❯ Intel Core i5 12400F:
❯ Placa-mãe a partir da A520: 
❯ Placa-mãe H610: 
❯ 2x 8GB DDR4 @3200MHz / 2x 16GB DDR4
❯ Placa de vídeo: AMD Radeon RX 6750 XT
❯ Nvidia GeForce RTX 3060 Ti
❯ SSD NVMe 1TB Kingston NV2
❯ Fonte 550W

Estou procurando gabinetes até uns 450 reais, com mesh frontal e E-ATX. Não tem sido tão fácil achar algo a menos de R$500,00, mas recentemente localizei essa promoção na Pichau:

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-dlx-21-mesh-branco-lateral-vidro (Gabinete Gamer Aigo DarkFlash DLX 21 Mesh Branco Lateral Vidro | Pichau)

Especificações técnicas:

Marca:Aigo

Modelo:DLX 21 MESH WHITE

Painel frontal:Metal + Plástico

Painel esquerdo:Vidro temperado

Material:0,8 mm SECC

Cor:Branco

Placa-mãe suportada:E-ATX, ATX, M-ATX, ITX

HDD/SSD:2 ou 1 / 3 ou 2

Slots de expansão:7

Fonte de energia suportada:Inferior, 235mm

Water cooler suportado:Superior: 120/240/280/360mm
Frontal: 240/280/360mm
Lateral: 240mm

Ventoinhas suportadas:Superior: 3 x 120mm / 2 x 140mm
Frente: 3 x 120mm/ 3 x 140mm
Traseira: 1 x 120mm / 1 x 140mm
Parte inferior: 2 x 120 (sem compartimento de disco rígido)

Entradas:Tipo-C (opção) / USB 3.0 / 2.0 / Áudio HD / Energia / Reinicializar

Máx. Comprimento VGA:400 mm

Máx. Altura da CPU:180 mm

Dimensões:448 x 233 x 493 mm

As supostas vantagens:
1) Mesh aparentemente bem arejano na frente. Não achei nenhum teste no Youtube, ao menos não no DLX 21 (tem a versão DLM 21, para placa ATX, que talvez tenha)

2) 7 slots de expansão.
3) Na tampa metálica há um filtro de ar e uma abertura, caso alguém queira instalar fan ali (não pretendo, acredito).

4) Os buracos na "grande" acima da divisória da fonte / SSD parecem amplos, o que também devem garantir bom "airflow". Há videos mostrando melhor. 

5) A malha de metal, em geral, parece ser bem ampla, o que deve ajudar na passagem de ar e resfriamento.

image.png.2386b96abcff4ddc8459e6c541195d65.png
6) QUanto aos coolers, parece ser bem modular, para o preço:

"Water cooler suportado:Superior: 120/240/280/360mm
Frontal: 240/280/360mm
Lateral: 240mm

Ventoinhas suportadas:Superior: 3 x 120mm / 2 x 140mm
Frente: 3 x 120mm/ 3 x 140mm
Traseira: 1 x 120mm / 1 x 140mm
Parte inferior: 2 x 120 (sem compartimento de disco rígido)"

Segundo alguns videos que vi, algumas desvantagens:

1) Esta "entrada" é fixa, não removível:

image.png.34c2ea88e6c527557216af368637ccb8.png

2) Supostamente há dois suportes de SSD na lateral fechada, mas apenas 1 na parte de baixo:

image.png.99f88112513254c7d8dfc12794463e6d.png

3) Ausência de slots de montagem de fan na parte de baixo, logo abaixo do processador/placa de Vídeo:

image.png.a502affefd869183a6b7564a29c5d566.png

4) Espaço apertado?: Apesar de ter um espaço aparentemente amplo, os fios ficam meio apertados. Quem tiver curiosidade, vejam Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=w7HG8YJstgg.
4.1) fans frontais: tempo -> 19:21
4.2) tampa lateral: tempo -> 17:26. SInceramente, acho que nesse Vídeo específico, pode haver um problema de "BIOS" (bicho ignorante operando o sistema...)

5) Necessário um Hub para conectar a tudo à fonte? Em todos os três videos que vi, todos usaram um Hub.

CONCLUSÃO:

Gente, é o primeiro PC que vou montar. Para um E-ATX (pode ser um exagero meu, mesmo), porque meu orçamento não deve passar de R$6.000,00, mas queria saber a opinião de vocês quanto ao gabinete, especialmente no balanço entre preço e gabinete com bom airflow.

Desde já, muito obrigado pela atenção a todos.

image.png

Postado
2 horas atrás, Janovick disse:

Estou pensando em montar meu PC gamer até dezembro. Estou baseando minhas especificações basicamente numa recomendação do canal Adrenaline:

❯ Fonte 550W

Estou procurando gabinetes até uns 450 reais, com mesh frontal e E-ATX. Não tem sido tão fácil achar algo a menos de R$500,00, mas recentemente localizei essa promoção na Pichau:

CONCLUSÃO:

Gente, é o primeiro PC que vou montar. Para um E-ATX (pode ser um exagero meu, mesmo), porque meu orçamento não deve passar de R$6.000,00, mas queria saber a opinião de vocês quanto ao gabinete, especialmente no balanço entre preço e gabinete com bom airflow.

Boa noite, n irei responder exatamente a pergunta, mas qual Fonte você iria colocar? Fonte é mt importante ser de qualidade.

cara um E-ATX acho overkill e mesh n é motivo pra ser caro, n precisa gastar isso tudo. tem bons gabinetes mid tower baratos com bom Air flow e custo beneficio. 

aigo-darkflash-dk352-mesh 218,00

pichau-kazan-2-mid-tower  190,00

Montech x3 MESH 249,00

Se quiser algo melhor ainda

só comprar o gabinete sem fan aigo-darkflash-dk352-mesh sem fan 190,00 e comprar a s ventoinhas ventoinha-cooler-master-sickleflow-120 35,90 cada, vai ter um air flow excelente. 

mas n vim aq principalmente sanar sua dúvida sobre o gabinete, espere alguém vir com uma resposta melhor. vim mais porque fiquei curioso sobre a fonte e comentei sobre o resto. 

• Curtir 1
Postado

Bom, se quer um gabinete volumoso não vai encontrar outro no tamanho mais barato.

Só pense duas ou três vezes sobre a cor branca, isso encarde logo.

Embora o motivo para um gabinete grande seja usar uma VGA grande, tipo 4090 e ou WC 36Omm, antes sobrar espaço do que faltar.

Essa entrada de ar na lateral direita - de eficiência duvidosa, pois fica fans soprando a 90 graus dos outros, o que gera turbulência;  em geral é fixa nos gabinetes que tem.

"Cabble management" é modismo frescurite 😜 para vídeos, no Linus Tech Tips tem um vídeo mostrando que não faz diferença na refrigeração. Fechando a porta lateral ninguém vê 

Fans sobre o PSU cover faz pouca diferença - se fizer, mas da para colocar usando "zip ties" ou parafuso passante e porca. É que o gabinete permite colocar a VGA na vertical e fans ali iriam conflitar.

Postado
36 minutos atrás, 1lokos disse:

Bom, se quer um gabinete volumoso não vai encontrar outro no tamanho mais barato.

Só pense duas ou três vezes sobre a cor branca, isso encarde logo.

Embora o motivo para um gabinete grande seja usar uma VGA grande, tipo 4090 e ou WC 36Omm, antes sobrar espaço do que faltar.

É meio frescura o gabinete grande, talvez para uma atualização futura (5+ anos), sei lá, mas ainda sigo esse princípio que na dúvida é melhor mais do menos espaço. E como é o primeiro que vou montar (ainda mais do jeito atrapalhado que sou), estou achando que esses centímetros me deixam mais confortável mesmo. Mas no fim, é frescura minha mesmo. Uma mid-tower, que coubesse uma ATX serviria também...

39 minutos atrás, 1lokos disse:

Essa entrada de ar na lateral direita - de eficiência duvidosa, pois fica fans soprando a 90 graus dos outros, o que gera turbulência;  em geral é fixa nos gabinetes que tem.

Realmente não pretendo usar. Acho que vou no basicão input na frente e output em cima e uma de 120mm atrás. Só estou pensando se vale a pena botar 140mm na frente, ao menos em baixo (sinceramente, não estou ligando muito para visual). Na lateral direita há um filtro de ar, mas talvez eu até tape aquela saída.

41 minutos atrás, 1lokos disse:

"Cabble management" é modismo frescurite 😜 para vídeos, no Linus Tech Tips tem um vídeo mostrando que não faz diferença na refrigeração. Fechando a porta lateral ninguém vê 

Frescurite de novo. A verdade é que fico mais preocupado com algum fio esbarrar em uma fan ou ficar tenso de mais; nem havia pensado que isso poderia impactar a passagem de ar, na verdade.

42 minutos atrás, 1lokos disse:

Fans sobre o PSU cover faz pouca diferença - se fizer, mas da para colocar usando "zip ties" ou parafuso passante e porca. É que o gabinete permite colocar a VGA na vertical e fans ali iriam conflitar.

Vou te falar a verdade que só recentemente vi dois PCs com fan em cima da cover. Achei só curioso, mas realmente acho que não vou usar. 

Gente, obrigado pelos comentários! Acho que vou comprar mesmo esse gabinete e rezar para não fazer bobagem rsrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...