Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Tudo bem?

Estou precisando de uma ajuda com um upgrade para o meu PC, atualmente tenho um Xbox Series S em casa, mas gostaria de vender e focar em jogar no PC, eu também estou iniciando a faculdade de ADS e usarei este PC para programar futuramente. Tendo isto em vista, posso gastar até 3.000 no momento e gostaria de saber o que eu posso fazer para melhorar o seguinte setup:

Placa-mãe: ASUS Prime A320M-K

Memória: 2x Team Group T-force Vulcan 8gb (1x8) DDR4

Processador: Ryzen 3 3200G (Radeon Vega 8 Integrado)

Placa de vídeo: AMD Radeon RX 550 2Gb
Fonte: Mancer Thunder 500W Bronze

HD 1TB

SSD Kingston A400 240GB

Postado

Você já tem uma plataforma bem decente. Pegue um 5700x (900~1000) e grude um fan no VRM da placa-mãe. Pegue um cooler também; se seu gabinete suportar, um WC de 240mm é uma boa.

E o resto você joga na GPU, dá para comprar uma 3060 ti nessa casa dos ~1600R$ que sobram.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Eu acho que um 5700x esquenta os VRMs mesmo com a fan mirada neles.

Eu pegaria uma placa-mãe melhor, um Ryzen 5 5600 ou 7 5700x e mais 8gb RAM. Também aproveitaria para trocar esse A400 por um M.2 e deixa a placa de vídeo para trocar depois.

Postado

eu optaria por pegar um R5 5600 e uma placa de Vídeo melhor, essa 550 não é melhor que a vega do on board

então R$ 900 do R5 5600 mais uns R$ 1300 de uma RX 6600 e mais memória, acho que tua placa-mãe so suporta ate 2666mhz, compra 2x 16gb da frequência da atual

a diferença entre o R5 5600 e o R7 5700 é muito pouca para justificar uns R$ 400,00 a mais cobrado, mesmo estando no orçamento eu ainda pegaria o R5 5600 (monstrinho), melhor pegar a placa RX 6750 que um R7 5700

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Pedroou disse:

Eu acho que um 5700x esquenta os VRMs mesmo com a fan mirada neles.

Eu pegaria uma placa-mãe melhor, um Ryzen 5 5600 ou 7 5700x e mais 8gb RAM. Também aproveitaria para trocar esse A400 por um M.2 e deixa a placa de vídeo para trocar depois.

Só vejo um problema.

Ele falou que deseja focar em jogos, a RX550 não vai conseguir.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!