Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC perde o Vídeo e o cooler da CPU dispara


Posts recomendados

Recentemente vem acontecendo cmg algumas vezes, quando inicio um jogo ou quando ja estou jogando a uns 10/15minutos o pc perde o Vídeo e o cooler dispara da CPU, porém o pc continua ligado, e eu consigo escutar as tarefas de fundo sendo executadas.

Já tentei fazer de tudo e nada surte efeito, só acontece quando jogo, para tarefas basicas de internet e tal, se aconteceu 1 vez foi muito. Fiz um upgrade no pc, porém já existia esse problema com as peças antigas. E as vezes acontece de dar o problema, eu tentar solucionar o problema mexendo nos cabos , quando ligo novamente para jogar o problema para e depois de umas horas ele volta novamente, bem estranho isso.

 

CONFIG:

Ryzen 5 5600x  - cooler padrão amd (6meses de uso)

b550m aorus elite - gigabyte (1semana de uso)

2x8gb 3200mhz - xpg (4 meses de uso)

RTX 2060 ASUS dual (mais de 1 ano)

fonte cooler master 600w 80 plus bronze (6 meses de uso)

1nvme / 1 SSD sata

 

Em relação a temperatura, o processador jogando fica entre 70/75 graus e a placa jogando também, quando estou apenas na internet navegando 40/50 graus. Discarto problemas de temperatura neste caso.

 

Tenho minhas duvidas em relação a fonte, talvez ela não esteja passando energia suficiente para os componentes, algo do tipo, e ocasiona este problema. Se alguém puder ajudar...

 

obs: ainda n levei em um tecnico, aqui onde moro não conheço tecnicos confiaveis e bom, geralemente os problemas que dao eu mesmo resolvo, só em ultimo caso levo em algum que eu achar aceitavel no momento.

 

Enfim, se puderem me ajudar , dando dicas do que possa fazer, agradeço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!