Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz uma limpeza rápida em meu PC com base em álcool isopropílico, borracha branca e pincel. Não desmontei muita coisa, apenas desencaixei a placa do painel frontal, onde apertei as portas USB e limpei com isopropílico e pincel; desencaixei a placa de vídeo e fiz o mesmo processo, passando também a borracha branca no contato dourado e fiz igualmente para as memórias ram.

Na placa-mãe, passei isopropílico e pincel(praticamente nela inteira). Sem querer, acabei derramando isopropílico na pilha, vi um post falando que isso é problemático.

Enfim, acabou que após a limpeza o meu computador não liga, a placa-mãe não dá nenhum sinal. Vi, também num post, que colocar o computador para secar em frente ao ventilador pode acarretar problemas temporários por girar suas ventoinhas e gerar energia estática, e eu fiz isso por alguns segundos, por isso estou deixando-o "de molho" desconectado da energia.

Sobre os cabos que desconectei, só reparei no PCI-E e, se não me engane, o ATX, que vem da fonte. Coloquei ambos em seus respectivos lugares, então não consegui achar problema nos cabos.

Alguém teria alguma ideia do problema? Exagerei no isopropílico?

Postado

Bom dia, a borracha branca que tenho aqui não é mole, não é daquelas que perdem 1/3 do tamanho por passada, é relativamente dura.

Postado
2 horas atrás, Mathes disse:

@Henrique - RJ Como eu faria isso? Conectaria um metal nas 2 entradas?

Cuidado com o que vai fazer. No grupo de pininhos do painel tem 2 que são do power que é só fechar curto neles que deve ligar o PC. Cuidado para não errar e nem resvalar para não danificar.

• Solução
Postado

Chamei a visita técnica hoje e a placa-mãe realmente morreu, testamos a fonte e ela está ok, só a placa-mãe que não está energizando mesmo.

Postado
2 horas atrás, Mathes disse:

Chamei a visita técnica hoje e a placa-mãe realmente morreu, testamos a fonte e ela está ok, só a placa-mãe que não está energizando mesmo.

Boa tarde

Talvez a placa-mãe volte a funcionar se aplicar um curto de hardman nela por 3 dias.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...