Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, estou pegando mais 2 pentes de memórias ram pro meu PC. eu tenho 2x8GB DDR5 5200mhz e gostaria de saber se vai rodar tranquilamente pegando mais 2x16GB DDR5 5200mhz... não queria pegar mais 2x8gb!
lembrando que todas as memórias são iguais, Kingston Fury Beast DDR5 5200Mhz CL40.

na minha cabeça ficaria da seguinte forma.

1 pente 8GB
1 pente 16GB
1 pente 8GB
1 pente 16GB

seguindo essa sequencia ai, toda essa ideia vai rodar de boa? ou eu to ficando maluco? não manjo muito.
desde já, obrigado a todos!

Postado

voce tem que procurar na especificação do processador com ele lida com as memórias..  por que funcionar deve funcionar sem problemas.. mas pode ter limitação nas velocidades quando se usa 4 pentes.

Postado
5 horas atrás, bngomes disse:

voce tem que procurar na especificação do processador com ele lida com as memórias..  por que funcionar deve funcionar sem problemas.. mas pode ter limitação nas velocidades quando se usa 4 pentes.

Não entendi muito bem :S meu processador é um i7 13700K 

Postado

Algumas processadores tem limitações na velocidade de memórias que ele vai suportar dependendo da quantidade de slots e o tipo (se a memória for Single Ranked ou Double Ranked). Eu sei que os AMDs AM4 tem essa limitação.. que no caso quando instala 4 pentes Double Ranked (DDR4) as memórias funcionam no maximo a 2666mhz ao invés de 3200mhz..

No caso da intel e DDR5 não consegui achar se tem essa informação...

Mas todo caso.. devem funcionar sem problemas.. 

Postado
Em 27/07/2023 às 08:52, bngomes disse:

Algumas processadores tem limitações na velocidade de memórias que ele vai suportar dependendo da quantidade de slots e o tipo (se a memória for Single Ranked ou Double Ranked). Eu sei que os AMDs AM4 tem essa limitação.. que no caso quando instala 4 pentes Double Ranked (DDR4) as memórias funcionam no maximo a 2666mhz ao invés de 3200mhz..

No caso da intel e DDR5 não consegui achar se tem essa informação...

Mas todo caso.. devem funcionar sem problemas.. 

Obrigado irmão, vou comprar as 2 de 16GB e fazer os testes, qualquer problema uso 32GB em dual com os 2 pentes de 16GB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...