Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de saber se o pc gamer com fonte pfc funciona melhor no 220v

quero fazer a mudança da tomada de 110v para 220v para meu pc gamer, posso usar um transformador para mudar para 220v ou tem outras opções

gostaria de extrai o maximo do computador então quero mudar para 220v

Postado

@Jmartinez O correto sempre será alimentar a fonte do PC na tensão que você tem na tomada ai na sua casa, caso sua fonte não tenha a maldita chave seletora vermelha não precisa se preocupar com isso.

O que garantirá uma boa performance e longevidade será usar uma fonte moderna e de qualidade.

Postado
1 hora atrás, Jmartinez disse:

Bom dia, gostaria de saber se o pc gamer com fonte pfc funciona melhor no 220v

quero fazer a mudança da tomada de 110v para 220v para meu pc gamer, posso usar um transformador para mudar para 220v ou tem outras opções

gostaria de extrai o maximo do computador então quero mudar para 220v

A eficiência energética da fonte vai ser marginalmente maior (ou seja, vai consumir um pouquinho menos energia). Mas tirando isso, não tem diferença nenhuma para o resto do PC.

• Curtir 1
Postado

Gostaria também de saber sobre o aterramento de fios também, dizem que aterramento é bom pra evitar energia eletromagnetismo no ambiente

e meu pc fica do lado da cama.

Postado

@Arthur Arnemann

Se a sua casa possui opção de tomada 110V e 220V, então isso quer dizer que a tomada 220V é fase-fase.

Neste caso eu considero "melhor" utilizar a tomada 110V pois ela é fase-neutro, e em caso de uma descarga elétrica a fonte do PC (ou outro eletrodoméstico) consegue drenar essa descarga de energia para o fio neutro. Quando a tomada é fase-fase não tem para onde correr, e se a tomada não tiver um bom aterramento o aparelho certamente irá queimar.

Obs: nas regiões do país onde só existe 220V, as tomadas são todas fase-neutro(220V-0). No sudeste as tomadas 110V são fase-neutro(110V-0) e as tomadas 220V são fase-fase(110V-110V)...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!