Ir ao conteúdo

BIOS impossível de entrar

Ir à solução Resolvido por Kaique678,

Posts recomendados

Postado

Não sei qual seria o tópico certo para isso, então peço desculpas antecipadamente.

Estou tendo um problema, eu fui formatar um computador (muito)antigo mas enfrentei um problema, a BIOS não abre de jeito nenhum, eu já apertei todos os comandos possiveis(F1 ao F12, DEL e Esc) e não foi, tentei pela inicialização avançada mas não existe a configuração Firmware UEFI nele, a marca da placa-mãe não é reconhecida no CPU-Z, fica "To be filled by O.E.M", sei que é socket intel e é PEGATRON

Enfim, pelo menos tem alguma forma de formatar o computador sem entrar na BIOS?

Postado
1 hora atrás, Arthur Arnemann disse:

Tira a pilha, deixa meia hora sem ela, coloca e liga dnv.

Pior que o pc é muito antigo, não sei se vou acertar porque a pilha é meio diferente 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

CONCLUSÃO

Consegui resolver hoje que resolvi tirar o dia de folga para focar nisso, o pc é tão antigo q a bateria fica em pé, fiz o procedimento de retirar a bateria e tal mas o que resolveu de fato foi o jumper do CMOS, nessa placa-mãe ela fica no 2-3, no 1-2 ela não liga, mas acabou que sem querer resolvi o problema então vou deixar aqui pra caso alguém enfrente o mesmo problema no futuro.

Pra resolver é simples, retirei o cabo da fonte, coloquei o jumper no 1-2(posição que o pc não liga), conectei o cabo da fonte novamente, apertei o botão de ligar o pc e retirei o Jumper, logo após retirar o pc liga e dá a opção de entrar na BIOS que no caso do computador era F1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!