Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Solução
Postado
  1. HD em 2023 é furada, Lento e muito sensível, eu recomendo um SSD ou NVMe e com no MINIMO 500gb.
  2. o Intel Core i3 4150 suporta apenas o soquete 1150, que não é o soquete da placa especificado
  3. GeForce GT 730 ja foi depreciada, e é uma péssima placa para os padrões atuais.
  4.  

Com essa configuração, você vai ter uma experiência horrível para estes jogos, com muitas quedas de FPS e se não um processamento muito baixo dos gráficos. Se a sua ideia é economizar, recomendo uma RX 550, uma ASUS B450M, com isso você já tem uma configuração um pouco melhor e a taxa de FPS para estes jogos já sobem um pouco, entretanto ainda não é o recomendo para jogos como GTA V por exemplo que exigem muito do processamento.

Quanto você deseja gastar inicialmente?

• Curtir 1
Postado

Como disse SAFEDISK, o processador não é compatível com a placa-mãe, além dos de mais problemas mencionados. 

Você já comprou alguma peça? Cuidado para não ser enganado em lojas que são verdadeiras furadas, nesse mundo do PC existe muito malandro.
Quanto pretende gastar?

]

Postado

rodava GTA IV com uma configuração parecida, tudo no minimo

mas vamos la

se vai montar, a não ser que seja uma maquina que saia por R$ 600,00 ou ja tenha as peças para aproveitar, não vale a pena pegar uma plataforma tão antiga, se já tem a placa-mãe e vai colocar uma placa de Vídeo, por pior que seja a placa, essa placa suporta xeon v2 (lag 1155), sao os melhores processadores dessa placa-mãe e são baratos

se não tem a placa-mãe, um Ryzen 3 2200g você compra usado por uns 200,00, já com placa de Vídeo integrada, já vai rodar esses jogos muito melhor que a gt 730,

se não pretende fazer upgrades futuros, pega uma placa-mãe a320, tem uma da marca powercolor na terabyte por 280,00, se pensar em melhorar futuramente o processador, pega uma maxsun a520m (a mais em conta que achei)

memória

https://pt.aliexpress.com/item/1005003575350498.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.4.9da6caa4d9VGL1&gatewayAdapt=glo2bra

PS: pegar o r3 2200g antes de comprar a placa-mãe, verificar se realmente é compatível com o processador, a maioria das am4 no mercado pegar Ryzen 3000 a 5000

Postado

@SAFEDISK N gastei ainda, meu amigo qr me vender uma GTX 210 ( eu acho q eh gt mas ele disse q eh GTX ) e eu qro um processador com a potência do i3 4160 tlgd? Eu tenho pentes DDR3 1x 4gb de ram e 1x 8gb de ram.

Postado

@tochadosz o Vídeo on board desse i3 é melhor que essa placa de Vídeo gt 210, esquece ela, isso eh para processador que não tem Vídeo integrado

esse i3 tem metade do desempenho do r3 2200g, a placa de Vídeo integrada do i3 é bastante limitada (mas eh melhor que a gt 210), enquanto a placa integrado do r3 2200g vai empurrar jogos mais pesados, vai melhorar consideravelmente o desempenho no gta e da para montar gastando ate uns 600

se falar quanto pretende gastar o pessoal descreve o melhor custo beneficio, mas uma maquina com i3 de quarta geração não vale mais de 400 reais, uma gt 210 usada não deve custar mais de R$ 50,00, uma nova, zero em sites brasileiros custa R$ 140,00

https://www.cpubenchmark.net/compare/2522vs3186vs1969/Intel-i3-4170-vs-AMD-Ryzen-3-2200G-vs-Intel-Xeon-E3-1270-v3

Postado

@Thiago Atanazio olha, eu to com a placa-mãe do link q eu mandei, enfim eu n entendi mt bem o que flr, a r3 2200g entra nessa placa? eu tenho 400 reais em mão agora, o HD de 500 gb eu peguei por 20R$ ( e ta novo kkkk ) as ram acho q ajuda também, eu n sei se esse o i3 4160 eh compatível com a placa, se n for vou pegar outro, mas vou ver se pego essa placa de Vídeo ai.

Postado

@tochadosz ficou mais claro agora, 

essa placa-mãe suporta no maximo processadores de terceira geração, então a referencia deles sempre começa com 3, 

tipo I5 - 3570, o processador I3 4160 a referencia começa com 4, é de quarta geração, então não é compatível com essa tua placa-mãe, esquece ele, e realmente a GPU dos processadores intel de terceira para quarta geração tiveram uma diferença muito grande, mesmo que pegue um I7 de terceira geração não vai rodar esses jogos so com a placa de Vídeo integrada, muito menos com a GT 210 que teu amigo quer te vender, teria que pegar ao menos uma GTX 750 que dobra o valor desse orçamento, eu vendia essa placa-mãe e tentava outra configuração que não tivesse nenhum GT 210 e nenhuma placa-mãe 1155, começa ao menos com uma placa-mãe LGA 1150, insistir nessa placa só vai te fazer gastar dinheiro e ter raiva nesses jogos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!