Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kevin Aguiar

Membro Pleno
  • Posts

    211
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Kevin Aguiar em Possível troca de fonte: a Corsair CX 550 compensa? foi marcado como solução   
    @PlayerUzU Sim eu vi o Tier E dela, mas não creio que seja por ser RUIM, e sim porque tem melhores na faixa de preço. só não gostei que ela tem só 1 EPS 12v para cpu, mas tem 4 pci express vai entender kk 
    mas acho que EPS hoje não influencia tanto assim na escolha da fonte. tem adaptador fora que só usa 2 se vai overclocar o processador, eu sempre usei i5 então não necessitaria. 
    Na verdade cancelei as compras da corsair, vou aguardar meu reembolso para decidir ainda qual pegar. 
  2. O post de Kevin Aguiar em Vale a pena por mais memória RAM? foi marcado como solução   
    @Vitor V. G. Se as frequências forem baixas e subir demais no pior dos casos pode ficar instável, sistema travando, e dar tela azul. basta ir diminuindo a frequência delas até estabilizar ou tirar e deixar as que antes estavam funcionando.. XMP geralmente serve com memórias iguais mas não precisa obrigatório usar o XMP para subir frequencias de memória, basta colocar a opção Manual e subir as frequências, Colocando um número vai aplicar para todas. 
  3. O post de Kevin Aguiar em Gigabyte GPUD750 GM aguenta Ryzen 9 5950X com RTX 3080 Ti ? foi marcado como solução   
    @adix Se for uma fonte de confiança aguenta sim, tua configuração não chega nem perto de consumir 750w. sempre que tiver dúvida se aguenta vá no Site:
    https://outervision.com/power-supply-calculator
  4. O post de Kevin Aguiar em Mouse por até R$120,00 foi marcado como solução   
    @Felipe Viera Boa tarde, se tu aumentar teu orçamento para 200 reais vai pegar um Mouse bem melhor e ficar mais tempo com ele sem precisar trocar. Eu recomendaria esse razer até os 120 mas ele não é grandes coisas, te indico se quiser um SteelSeries prime. uma marca bem confiável e que certamente não vai te arrepender pelo valor. clica no link abaixo
     
    Link de compra Aliexpress
     
    aqui a pagina do mouse no site oficial da marca 
    https://br.steelseries.com/gaming-mice/prime
  5. O post de Kevin Aguiar em Qual fonte usar para Ryzen 5 5600G + GeForce RTX 4060? foi marcado como solução   
    @Eli Carraro Boa noite vou te dar outra sugestão, Recomendo tu esquecer o Ryzen 5 5600g, ele perde em desempenho pro 5600 normal (sem o G) tem somente 16mb de cache L3 e isso você vai perder Fps em jogos principalmente competitivos. A não ser que precisa urgente de um pc agora e não vai ter a RTX 4060, mas se fosse montar o combo vai de 5600 sem pensar.
    Sobre a fonte pode manter a da Cooler master indicada acima mas pegue um Modelo com mais potência, pode ser a de 550w que mesmo que não vá usar 100% já tem mais margem pro futuro upgrade.
    (mesmo a fonte tendo mais capacidade só vai gastar o que teu Setup consumir) 
     
    Abaixo te mando link da fonte que custa menos ainda que a do ML e também um Vídeo comparando o Ryzen 5600g com o Ryzen 5600 normal.
     
    https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-550-bronze-v2-550w-80-plus-bronze-preta-mpe-5501-acaaw-bbr?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwrIixBhBbEiwACEqDJT1-eGXl-xwAzMHnRYJ69MfXLgVzQkxMpz1WtaSm9lXiiHQiRRJbnhoCLhEQAvD_BwE
     
    Vídeo do Ryzen:
     
    https://www.youtube.com/watch?v=__ppglCqzBU
     
    Fica sua escolha, abraço e boa sorte com Setup novo !!
  6. O post de Kevin Aguiar em Qual fonte pegar para um r5 4600g + rx 5500xt? foi marcado como solução   
    @athoszx Boa noite, qualquer fonte de 500w para cima está bem suficiente para teu Setup e futuros upgrades, Muita gente tem indicado a Cooler master MWE v2.
    Vai gastar pouco e ter uma fonte decente, por sinal eu estou pensando em pegar ela. Tem mais modelos Como XPG ou superflower a bons valores na Terabyte. No futuro te recomendo trocar de processador também, um 5600 seria um bom salto de performance se joga competitivos.
     
    Segue abaixo Link das fontes que ouvi falar bem, basta clicar e será redirecionado ao site de compra.
     
    Fonte cooler master
    Fonte Superflower
    Fonte Xpg
     
  7. O post de Kevin Aguiar em Qual devo comprar antes foi marcado como solução   
    @Felipe Viera Boa tarde, nesse valor a melhor opção seria uma Rx 6600 ou venda a sua placa de Vídeo atual, complete o valor e pegue uma RTX 4060, eu faria isso no seu lugar, certamente vai sentir uma bela diferença !!
  8. O post de Kevin Aguiar em rtx 3060 12gb vs rtx 4060 8gb foi marcado como solução   
    @Luckarino Pelo mesmo valor bem dizer obviamente eu pegaria a 4060. 4gb a menos de VRam para quem vai jogar em 1080p ou 1440 não será considerado downgrade, terá recursos como frame Generation na 4060, mais desempenho e um baixíssimo consumo de energia. 
     
    segue abaixo um Vídeo bem recente de ambas em 1080p e 2k (1440p)
     
     
  9. O post de Kevin Aguiar em Mudo primeiro o processador ou a placa de Vídeo? foi marcado como solução   
    Já sabe o que fazer, venda seu kit (processador + placa-mãe) para conseguir recuperar uma parte do dinheiro, depois faça o mesmo com a 1050ti para trocar para uma 4060.
  10. O post de Kevin Aguiar em Atualização de BIOS é necessária ? foi marcado como solução   
    @clauX sim vá testando de uma em uma, em pares também e como eu disse pegue uma emprestada de algum amigo, pode também retirar a pilha da placa-mãe por 1min e recolocar para resetar as configurações de fábrica e ver se funciona. (faça com pc fora da tomada lógico) 
  11. O post de Kevin Aguiar em Não aparece o xmp na BIOS foi marcado como solução   
    @clauX Achei parecida com gigabyte sua BIOS e achei diferente onde você achou para alterar mas fuçando ia achar sim, se apareceu em gerenciador de tarefas não tem erro, estão em 3200mhz sim !!
  12. O post de Kevin Aguiar em Qual processador para jogar valorant e lol em 144 fps sem cair? foi marcado como solução   
    @Gabriel Antunesg7 A única opção viável, barata e BOA para jogos competitivos hoje seria o Ryzen 5600, pegue o normal, Não o X, 5600G nem o GT, como tu já tem uma placa boa ele é a melhor opção pelo valor, tem 32mb de cache L3, e por conta disso vai dar mais Fps nesses jogos, Cs2, Dota, Valorant vai pegar 300 fps pra cima com este Ryzen digo porque tenho um e uso uma Gpu inferior a sua (1070ti). Referente a placa-mãe não acho necessário uma B550m com wifi para isso. A não ser que vá usar todos recursos, eu mesmo tenho ele com uma A520m-A pro da msi paguei 340 reais na Kabum e segurando tranquilamente o processador, só recomendo trocar o cooler que vem junto nele, ele entrega muito Fps mas esquenta também.
    para te ajudar vou te mandar um Vídeo de análise dessa placa-mãe e também do comparativo dos Ryzen em jogos. abraço !
     
    Análise Ryzen
    https://youtu.be/3c0p1Nc5pDk?si=_P2EZRt-nILLS15S
     
    Análise placa-mãe
    https://youtu.be/iZbRk6b0VYg?si=4t9WoZqg8VAsqtXt
     
  13. O post de Kevin Aguiar em 2x8GB ou 1x8GB + 1x16GB? foi marcado como solução   
    @Gabriel BS Boa noite pode pegar mais um pente de 8 ou 16gb se preferir por sinal é o que eu faço uso 8 + 16 = 24gb
    o dual channel funciona sim tanto em 8-8 como 8-16, nesse caso chamam de Flex. 8 gigas vai fazer dual usando 8 gigas do pente de 16 e os outro 8 que sobrar opera em single channel.
    Só tente pegar com frequências parecidas (3200mhz)
  14. O post de Kevin Aguiar em Monitor não dá vídeo porque desativei o vídeo integrado foi marcado como solução   
    @Thassio Kjkk te recomendo resetar a BIOS do seu PC, tem vários videos explicativos hoje em dia. uma das maneiras é removendo aquela Pilha que tem na sua placa-mãe,(desligue o computador para fazer isso) tire a pilha por uns instantes e depois coloque-a novamente, provavelmente vai resolver seu problema !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!