Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Eu tenho uma GTX 1060 6GB modelo da Evga com 1 fan.

Um amigo meu tem uma RX580 de 8gb da Msi.

E ele aceitou trocar uma pela outra, queria saber se vale a pena a troca...

Quais são os prós e contras.

Já dei uma boa estudada mas sempre aparece alguém com mais conhecimento ou que sabe coisas diferentes.

Postado

@Arthur Arnemann Cara, é uma troca muito equivalente eu diria. Eu daria alguns pontos sob a NVIDIA talvez pela economia no consumo de energia, e com certeza na frequência, a NVIDIA consegue trabalhar em uma frequência bem mais alta. Entretanto, eu acho que faria bem você pegar essa  RX 580, ela em muitos casos consegue entregar um desempenho em jogos superior ao da NVIDIA, não é uma diferença absurda, porém notável.

E isso talvez faça toda a diferença.

Postado

Cara, sinceramente não vale pois são placas muito equivalentes, vi que está tendo problemas com drop de frames, isso ocorre em todos os jogos ou somente em um especifico? tenta averiguar, se possível, formata a maquina ou faz reinstalação limpa do drive usando o DDU, já tive problema com drops e era meu SSD indo pro saco e o mesmo com um HD outra vez...🫡

• Curtir 2
Postado

@Arthur Arnemann A única diferença entre as placas é os 2GB de VRAM a mais, ela é sim um pouco mais forte (mas coisa bem pequena, tipo uns 3% mais forte), mas também consome bem mais energia (185W em pico contra 120W em pico da 1060).

Não é uma troca muito boa, seu problema não é interligado a placa em si, pode ser diferença de jogo para jogo, ou só um driver mal instalado (driver booster) ou outra coisa do tipo.

Postado

@Arthur Arnemann VRM é o circuito de alimentação do processador, em placas-mães mais básicas pode ocorrer o problema do VRM não ser o suficiente, superaquecer e deixar de fornecer energia suficiente para o processador.

É um problema recorrente da AMD desde os FX que necessitavam de muita energia e precisaram lançar placa-mães especificas só para estes processadores. E é um problema que foi replicado em muitas placas-mães AMD para os Ryzens. Você encontra placa-mães com VRM insuficientes para processadores mais fortes pelo menos na linha das placas-mães 300. E foram melhorando aos poucos os VRMs das 400 e 500.

Postado

@Arthur Arnemann O VRM dessa placa-mãe continua sendo bem básico.

Já tentou fazer um undervolt para ver se essas quedas de FPS relatadas melhoram? Ou desativar o turbo boost? Coisas que desafoguem o VRM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...