Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um Ryzen 5 4500 e agora vou comprar a placa-mãe. Gostaria de saber se a b450m steel legend ou a TUF a520m-plus II suportam esse processador, ou se eu teria que comprar uma b550m

Postado

A B450M Steel Legend suporta o Ryzen 5 4500 desde que ela esteja com uma BIOS a partir da P4.30. Essa é uma BIOS de março do ano passado.
Mesmo acreditando-se que lotes mais novos de Placas Mãe costumem vir com BIOS mais atuais, ainda assim não é garantido que virá atualizada. Mas atualizar a BIOS não seria nenhum problema.
Mande mensagem para o suporte da loja perguntando sobre qual BIOS está vindo a Placa

Lista de processadores suportados pela B450m Steel Legend LINK

Já a TUF a520m-plus Il também suporta o 4500, como pode ver na lista do fabricante LINK
Mas ainda de acordo com o fabricante é a partir da BIOS 2423.

Acho a Steel Legend mais interessante por contar com 2 slots M.2

• Obrigado 1
Postado
4 horas atrás, Crixus Champion disse:

. Mas atualizar a BIOS não seria nenhum problema.

Mas pode ser no caso da B450 caso o usuário não tenha um CPU antigo para usar na atualização e as assistências da cidade cobrarem R$ 300,00 como já houve caso.

Melhor comprar a placa na P'chau e pagar R$ 17,00 para atualizar, ou na T'byte e pague...?... abra um ticket de suporte consultado. Na K'bum não atualizam.

A TUF Gaming A520M Plus tem botão de atualização sem usar CPU e memória, usando apenas um pendrive e a fonte.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, 1lokos disse:

Mas pode ser no caso da B450 caso o usuário não tenha um CPU antigo para usar na atualização e as assistências da cidade cobrarem R$ 300,00 como já houve caso.

Melhor comprar a placa na P'chau e pagar R$ 17,00 para atualizar, ou na T'byte e pague...?... abra um ticket de suporte consultado. Na K'bum não atualizam.

A TUF Gaming A520M Plus tem botão de atualização sem usar CPU e memória, usando apenas um pendrive e a fonte.

Cobrar 300 pra atualizar BIOS é criminoso, fora da realidade.
Por isso eu disse para entrar em contato com suporte da loja perguntando sobre qual BIOS está vindo na Placa.

Vi que a Pichau não está oferecendo a opção de atualização em todas Placas, em alguns modelos eles oferecem, já em outros não, o que é estranho. Terabyte não sei se ainda faz o serviço, nos anúncios não dizem nada. O certo é perguntar ao suporte.

Realmente, a TUF a520m-plus II tem o botão flash BIOS, que permite atualizar BIOS apenas com pendrive e fonte. Outra vantagem da TUF a520m-plus II é custar 100 a menos, 619 na Kabum.

Eu gosto da Steel Legend pelo fato de vir com 2 slots M.2 e ser uma boa placa.
Outra interessante é a ASRock B450M PRO4 R2.0, também com 2 slots M.2 e custando 699 na Pichau e Terabyte, porém sem a informação de qual BIOS está vindo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!