Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, já faz um ano que uso uma fonte da Corsair Tx550M nunca tive problema até então, só que recentemente fiz mudanças de hardware isso incluiu uma nova VGA(mais potente por sinal) sai de uma GTX 1050 de 2gb pra uma RX 6500 XT de 4gb, só que surgiu um problema, ao procurar o cabo de alimentação da VGA(o PCI) eu notei que existia uma ponta de 8 pinos(ponta fixa não destacável em 6 + 2) e outra com dois conectores 6+2, não sou expert em fontes de alimentação, mais logicamente pensei que os 8 pinos deveriam conectar direto na fonte pois o fabricante o fez sabendo do padrão correto, pois bem, não é isso que acontece... Na realidade essa minha fonte tem 6 pinos para ir direto nela o que inutiliza totalmente o cabo para está minha VGA que suporta apenas 6 pinos.

Caso tenha ficado muito confuso, vou anexar algumas imagens.

Vocês já notaram algo parecido em series de fontes dessa marca?IMG-20230727-WA0053.thumb.jpeg.3e4dcf5e420fda4454ea333d537ec3e7.jpeg IMG-20230727-WA0051.thumb.jpeg.f32f885972fc8b4805f134957d8b88f8.jpeg

Postado

A sua fonte possui capacidade de alimentar GPUs que precisem de cabos de 6 ou 8 pinos. Como a sua precisa somente de 6, basta conectar o cabo de 6 pinos na GPU e na fonte (ele só encaixará no lugar certo). 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...