Ir ao conteúdo

Preciso saber se a placa mães aceitam conversor de HDMI para VGA.

Ir à solução Resolvido por Husardo,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pretendendo comprar uma placa-mãe B550 Aorus Elite e o processador Ryzen 5 5600G, sem placa de vídeo, mas com a gráfica integrada do processador. A placa-mãe B550 possui portas HDMI e DVI, e o meu monitor só tem entrada VGA. Se eu utilizar um conversor HDMI para VGA, irá enviar a imagem ao monitor, e eu poderei usar normalmente? Caso de certo qual modelo de adaptador posso usar? Por que existe varias versões do adaptador.

Postado
10 minutos atrás, Raizer disse:

Olá, estou pretendendo comprar uma placa-mãe B550 Aorus Elite e o processador Ryzen 5 5600G, sem placa de vídeo, mas com a gráfica integrada do processador. A placa-mãe B550 possui portas HDMI e DVI, e o meu monitor só tem entrada VGA. Se eu utilizar um conversor HDMI para VGA, irá enviar a imagem ao monitor, e eu poderei usar normalmente? Caso de certo qual modelo de adaptador posso usar? Por que existe varias versões do adaptador.

todas funcionariam

• Solução
Postado

Olá.

A princípio qualquer adaptador HDMI VGA irá funcionar. A placa-mãe não vai afetar em nada a princípio.

Eu uso este do link às vezes em um monitor antigo que tenho - link.

13 minutos atrás, Raizer disse:

placa-mãe B550 Aorus Elite e o processador Ryzen 5 5600G

Essa placa me parece muito "acima" e mais cara para um processador como o 5600G.

Uma A520 já seria suficiente para um processador de baixo consumo como esse.

A Gigabyte A520M K V2 já vem com conector VGA, neste caso nem precisaria de adaptador. E é uma placa-mãe mais barata.

Postado
15 minutos atrás, Raizer disse:

irá enviar a imagem ao monitor, e eu poderei usar normalmente?

Sim, só o contrário é que não daria certo.

4 minutos atrás, superrblue disse:

qual modelo de adaptador posso usar?

Tem vários, só tome cuidado com os baratinhos demais. Nesse caso recomendo comprar em sites de informática bem estabelecidos no Brasil mesmo para não ter dor de cabeça.

Postado
10 minutos atrás, Husardo disse:

Olá.

A princípio qualquer adaptador HDMI VGA irá funcionar. A placa-mãe não vai afetar em nada a princípio.

Eu uso este do link às vezes em um monitor antigo que tenho - link.

Essa placa me parece muito "acima" e mais cara para um processador como o 5600G.

Uma A520 já seria suficiente para um processador de baixo consumo como esse.

A Gigabyte A520M K V2 já vem com conector VGA, neste caso nem precisaria de adaptador. E é uma placa-mãe mais barata.

Valeu meu bom, eu tava realmente em dúvida, se eu ia precisar realmente compra um outro monitor. Sobre a placa-mãe ser realmente "acima", eu to querendo mais pegar ela por causa das funcionalidades que ela tem, talvez eu pegarei um outro processador bem acima do 5600G, mas eu vou da uma olhada nessa placa-mãe que você citou. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!