Ir ao conteúdo

B450m Steel Legends suporta Ryzen APU + SSD M.2 NVMe + Placa de Vídeo?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Estava pensando em fazer um up no setup e adicionar uma Placa de Vídeo, mas fui pesquisar mais sobre essa placa-mãe e descobri num vídeo do Tito Tech que ela não suporta essa combinação de APU + SSD M.2 NVMe + Placa de Vídeo, queria saber se essa informação realmente procede e o que fazer nesse caso para conseguir dar o up no Setup (Troco o SSD NVMe por um SSD Sata ou troco de Processador).

SETUP:

ASRock B450m Steel Legends
AMD Ryzen 5 4650g 
32gb Ram 3200Mhz
Fonte Montech AP650w White PFC Ativo

Placa de Vídeo Integrada

SSD M.2 NVMe 480gb WD GREEN SN350, Leitura 2400MB/s e Gravação 1650MB/s, WDS480G2G0C

Postado
1 minuto atrás, Guilherme Pimenta disse:

@rodrigo.dcvieira mt obrigado mano, vi que você tem esse combo de APU + SSD M.2 NVMe + Placa de Vídeo, tem muita perda de desempenho? ou vale a pena continuar com o mesmo processador e mesmo SSD pra fazer esse UP e comprar a placa de vídeo?

depende das suas necessidades, eu creio q não va ter uma perda de desempenho não, a não ser q você comprasse uma placa de Vídeo muito forte como 3070, 4080, etc.. eu tenho uma apu q é o 5700g e mesmo sendo apu nunca vi queda de desempenho, pelo contrario, aqui o pc roda tudo de boass..

so não consigo extrair toda a velocidade do meu NVMe porque ele é pci-e 4.0 e o slot da placa-mãe é 3.0, mas eu comprei ja sabendo disso e não me afeta em absolutamente nada.. é um item q pode ser aproveitado num upgrade futuro de uma nova plataforma..

• Obrigado 1
Postado

@Guilherme Pimenta Por APU ele deveria estar dizendo a série A. Ou Ryzen G de primeira e segunda geração que só tem 8 linhas PCIe e nenhuma para NVMe.

O Ryzen 5 4650g tem 16 linhas para GPU e 4 para o M.2 NVMe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...