Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B450m Steel Legends suporta Ryzen APU + SSD M.2 NVMe + Placa de Vídeo?


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Estava pensando em fazer um up no setup e adicionar uma Placa de Vídeo, mas fui pesquisar mais sobre essa placa-mãe e descobri num vídeo do Tito Tech que ela não suporta essa combinação de APU + SSD M.2 NVMe + Placa de Vídeo, queria saber se essa informação realmente procede e o que fazer nesse caso para conseguir dar o up no Setup (Troco o SSD NVMe por um SSD Sata ou troco de Processador).

SETUP:

ASRock B450m Steel Legends
AMD Ryzen 5 4650g 
32gb Ram 3200Mhz
Fonte Montech AP650w White PFC Ativo

Placa de Vídeo Integrada

SSD M.2 NVMe 480gb WD GREEN SN350, Leitura 2400MB/s e Gravação 1650MB/s, WDS480G2G0C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme Pimenta disse:

@rodrigo.dcvieira mt obrigado mano, vi que você tem esse combo de APU + SSD M.2 NVMe + Placa de Vídeo, tem muita perda de desempenho? ou vale a pena continuar com o mesmo processador e mesmo SSD pra fazer esse UP e comprar a placa de vídeo?

 

depende das suas necessidades, eu creio q não va ter uma perda de desempenho não, a não ser q você comprasse uma placa de Vídeo muito forte como 3070, 4080, etc.. eu tenho uma apu q é o 5700g e mesmo sendo apu nunca vi queda de desempenho, pelo contrario, aqui o pc roda tudo de boass..

 

so não consigo extrair toda a velocidade do meu NVMe porque ele é pci-e 4.0 e o slot da placa-mãe é 3.0, mas eu comprei ja sabendo disso e não me afeta em absolutamente nada.. é um item q pode ser aproveitado num upgrade futuro de uma nova plataforma..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!