Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu primeiro computador e acabei de receber a placa-mãe. Abri a embalagem e, ao pegar na placa-mãe, notei que as pontas dos meus dedos estavam grudando levemente na parte de trás da placa. A sensação de grude é como se eu estivesse encostando em tinta fresca (não tinta molhada, apenas fresca).

A parte da frente da placa não tá grudenta, só a de trás.

Edição: Passei papel higiênico na parte de trás da placa. Não saiu nada no papel. A parte em que eu passei o papel, aliás, continuou grudenta. /edição

A placa é uma MSI B550M Pro-VDH WiFi. Eu não vi nenhum sinal de líquido ou oxidação na placa, mas eu tô com medo de isso dar curto-circuito ou reduzir a vida útil da placa.

Postado

Rapaz, o ideal é tu não passar nada na placa, quer tentar tirar? usa alcool isopropilico, ACHO EU que isso é uma proteçãozinha que eles passam pra proteger algo tão frágil que é a placa-mãe.

Mais fácil dar curto é você manusear sem luva e acabar dando uma descarga na placa..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!