Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal! Tudo certo?

Estou montando um computador pra minha irmã para trabalho, ela é Designer e usa majoritariamente programas de edição/ajuste como Photoshop, Illustrator, InDesign, Premiere, em suma todo o pacote da Adobe.
A intenção é que o computador também aguente renderizar arquivos pesados e de dimensões 4K+, tanto em imagem quanto em vídeo. Imagino que um PC que tenha as especificações de um "PC GAMER" satisfaçam a necessidade dela.
Tendo tudo isso em consideração, pensei em começar pela placa de vídeo que é o core do que ela precisa e depois a partir dela encontrar outras peças que funcionem bem com ela também.

O que eu pensei até agora foram:

Placa de Vídeo: Placa de Vídeo RTX 3060 Gaming OC Gigabyte GeForce, 12 GB GDDR6, LHR, Ray Tracing - GV-N3060GAMING OC-12GD (rev 2.0)

SSD/NVMe: SSD Crucial 1TB, NVMe Pcie, Leitura 3500MB/s + Gravação 3000MB/s, P3 - Ct1000p3SSD8

O que vocês acham? Vale mais a pena investir em algo melhor ou a partir disso encontrar outras peças e criar o setup?
(Aceito sugestões de alterações de peça também, estou montanto ele do zero)

Da pra aproveitar alguma coisa do setup que ela tem hoje?

Setup Atual:

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GT 640
Processador: Intel Core I5-4690 3.50Ghz 8Gb
Memória: Hyperx 8GB
placa-mãe: B85M-E/BR
Cooler (Processador): Gammax 300
Fonte: 500W

Quem puder dar uma força, desde já agradeço!!!

Postado

acho que uma 3060 é superdimencionada para ela, deve ter outras placas voltadas para esse trabalho

a NVIDIA tem a linha quadro para isso

deve investir em mais memória e processador, então placa-mãe com mais de 2 slots de memória

esse valor não deve conseguir investir em uma workstation com processador xeon e 10 SSD de 1Tb em raid, mas da para um R9

um storage também para grandes arquivos seria interessante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!